Trabalho TG Administracao
Por: ThayaneSantos • 22/2/2016 • Trabalho acadêmico • 446 Palavras (2 Páginas) • 425 Visualizações
TRABALHO EM GRUPO – TG
Aluno (s):
Natália Emilly Pereira Santos Jacinto RA: 1507584
Thayane Samya Dias dos Santos RA: 1509384
POLO
Açailandia-MA
2015
Resumo
No ponto de vista do texto “O menino e a caixa”, e o conteúdo visto nos estudos, podemos observar a objetividade dentro do mesmo. No texto transcrito é possível identificar o tipo de leitor que o mesmo se refere, levando em consideração, o assunto. Foi empregado um gênero narrativo, para descrever esse fato com o personagem.
Também podemos verificar que o texto possui uma intenção de fazer o leitor refletir o que pode acontecer quando não temos organização e discernimento sobre as coisas. Elaborando assim, a uma ideia central de entendimento, que é leva-nos a ter um espírito organizacional.
A importância da caixa
No texto fala de uma forma bem clara do nosso conhecimento, da nossa mente. De tudo aquilo que adquirimos no cotidiano e nas nossas vidas. Toda informação a nós concedida e de como filtramos ela, e em que espaço da mente a guardamos. Será que toda informação ou conhecimento de alguma maneira vai ser necessário pra nós? E será mesmo que guardamos o que é desnecessário e jogamos fora aquilo que é necessário? Acho que nunca paramos pra pensar sobre essa questão, e se fazemos da forma correta.
O menino do texto em todo conhecimento ou informação adquirida por sua parte, era guardada de qualquer jeito na sua “caixa”, tanto é, que por esse motivo sua caixa acabou explodindo, com tanta informação desnecessária, necessária sem serem filtradas da forma correta guardadas no seu cérebro. Esse pequeno conto, que nos faz refletir várias situações, principalmente esta, nos mostra também o quanto é importante guardarmos os conteúdos adquiridos no nosso ambiente acadêmico, na faculdade. Será mesmo que damos importância para o que nos é ensinado? Vamos refletir a respeito!
Portanto, vamos parar um pouco pra pensar a respeito e vamos também por em prática o que esse simples conto nos fez refletir. De tamanha importância para nós mesmos. Temos que dar importância aos nossos estudos, e pararmos de substituí-los por coisas banais e desnecessárias que mais lá na frente não vai nos ajudar em nada. Não vamos fazer que nem o garotinho da historinha, vamos pegar de exemplo a atitude dele e fazer a diferença.
...