TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho da Disciplina Teoria do Desenvolvimento

Por:   •  2/12/2019  •  Artigo  •  689 Palavras (3 Páginas)  •  172 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 2]

UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ

MBA EM GESTÃO ESTRATÉGICA DE PESSOAS

Resenha Crítica de Caso

Rosangela da Silva Oliveira

Trabalho da disciplina Teoria do Desenvolvimento

Organizacional.

                                                                 Tutor: Prof. Andrea Quintella Bezerra

Rio de Janeiro

2019


 CIRQUE DU SOLEIL

Referências: Thomas j. Delong, Vineeta Vijayaraghavan. Cirque Du Soleil. case 405-P01, Havard Business School,06 de abril de 2006.

O estudo de casos do Cirque Du Soleil, que os Gestores do Negócio reinventaram o modelo de apresentações do circo, além de idealizar um novo jeito de atrair o público-alvo.

As apresentações não se baseavam mais em adestramentos de animais, e sim de um grande show teatral, promovidos por pessoas de diversas áreas (dançarinos, coreógrafos, artistas e diversos profissionais)

Os empreendedores Guy Laliberté e Daniel Gautier apostaram que esta nova fórmula (visão) atrairia o púbico. E, conseguiu reunir nesta Empresa pessoas que encontraram pelo mundo, captando e desenvolvendo os seus talentos.

Para atrair novas oportunidades, seus empreendedores investiram todos os seus recursos financeiros, incluindo empréstimos para em Los Angeles apresentarem o Festival We Reinvent The Circus, resultado o circo cresceu (de 270 mil pessoais no período de 1984 a 1989 para quase 6 milhões de espectadores em 2001.

A companhia cresceu, se consolidou, gerou lucros e manteve sua essência. Além disso, a companhia proporcionava aos seus talentos um ambiente inovar e acolhedor, proporcionando assim melhores condições de trabalho.

Com o crescimento da companhia e o aumento significativo de funcionários e artistas na organização gerava em torno de 1984,73 pessoas e em 2001, 2100 funcionários e mais de 500 artistas. Tornou o ponto chave da organização, por atrair pessoas de várias partes do mundo, a empresa demonstrou uma preocupação em extrair e integrar as diversas experiências e conhecimento, compartilhando com os funcionários e artistas a fim de aprimorar e transformá-los, em profissionais altamente qualificados nas atividades em que iriam realizar.  O Gestor absorveu rapidamente o melhor de cada profissional e compartilhou com o grupo.

A retenção dos talentos não tem como pilar o benefício do salário, mas a companhia se esforça por fazer com que os funcionários e artistas aprendam os idiomas para que possam se comunicarem, buscam talentos e personalidades para treiná-los.

O ambiente é extremamente favorável para exporem sua criatividade que faz parte da reinvenção do Cirque Du Soleil, e que é essencialmente para a cultura da companhia, manter os profissionais felizes é o dilema da Organização. E, a consolidação da satisfação e recompensa dos profissionais vem com resposta do grande público que continuam assistindo ao seu grande espetáculo até os dias atuais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)   pdf (113.9 Kb)   docx (44.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com