Trabalho prudução de texto
Por: ead02095712 • 18/4/2015 • Trabalho acadêmico • 1.199 Palavras (5 Páginas) • 243 Visualizações
[pic 1][pic 2]
SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTAO DE RECURSOS HUMANOS
ANDRESSA RODRIGUES DOS SANTOS
GESTAO DE RECURSOS HUMANOS
[pic 3]
Colatina
2014
ANDRESSA RODRIGUES DOS SANTOS
GESTAO DE RECURSOS HUMANOS
Trabalho apresentado ao Curso Superior de Tecnologia de Gestao de Recursos Humanos da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para as disciplinas de Psicologia organizacional e do trabalho e gestão de pessoas, Comportamento, clima e cultura, Metodologia científica .
Colatina
2014
SUMÁRIO
INTRODUÇÃO.................................................................................................... | 3 |
DESENVOLVIMENTO................................................ | 4 |
CONCLUSÃO..................................................................................................... | 6 |
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS.................................................................. | 7 |
INTRODUÇÃO
Para a elaboração deste trabalho foi realizada uma pesquisa bibliográfica em livros, artigos, teses no intuito de esclarecer e debater sobre o assunto exposto.
Este trabalho tem como objetivo falar sobre a vida de pessoas, seja ele um empresário, um colaborador, ou executivo que será tema e tese do andamento do texto, pois muitos passam por dificuldades pois são bem remunerados pelo seu trabalho mas o dinheiro não é tudo na vidas deles, falta valorização pessoal, entender seu lado pessoal e diferenciar trabalho com vida pessoal, pois para muitos o dinheiro está sendo o centro de tudo mas falta tudo ter a felicidade o tempo com a família a dedicação com os amigos.
Os valores entre empresa e funcionário podem ser compatíveis, quando a compreensão de ambas as partes, valorização acima de tudo, pois um funcionário satisfeito rende o dobro.
Ser um executivo é executar algo nas áreas administrativas complexa e de grande responsabilidade a nível empresarial, é profissional que exerce cargo de liderança, ou seja dirige uma empresa.
A gestão de pessoas tornou se um desafio estratégico de muitas organizações na atualidade em decorrência das mudanças importantes que acontecem no cenário competitivo que vivemos hoje.
No Brasil, para se transformar as empresas em "empresas que aprendem" serão necessárias profundas revisões nos valores das lideranças empresariais nacionais. Esse é o primeiro passo, e talvez o mais importante.
DESENVOLVIMENTO
Segundo os executivos de varias empresas, muitos estão insatisfeitos com a carga horaria de seu trabalho, com o tempo que está restando para se dedicar a vida pessoal que é mínima, problemas com seus chefes, levam trabalhos para casa, sendo alguns de outros vários fatores que contribuiu para o grande desanimo na vida desses trabalhadores.
Muitas vezes ter um bom cargo não quer dizer que a pessoa é feliz, é realizada, pois o excesso de trabalho é a causa de desanimo que segundo estudos é chamado workahoic, ou seja, trabalho por obrigação.
O estresse tomou conta da vida de muitos quando se depararam com grandes dificuldades, pessoal, psicológica e no trabalho. Segundo o estudo sobre a psicologia organizacional, o estresse se manifesta em três fases: A reação de alarme diante de um agente agressor, a resistência, ou seja, tentar fazer mais que o corpo suporta, a exaustão que é o cansaço o limite.
O clima organizacional é o indicador do grau de satisfação dos membros de uma empresa, tendo relação, com diferentes aspectos da cultura dentro da empresa, tais como a politica de recursos humano, modelo de gestão, missão da empresa, processo de comunicação, valorização profissional e identificação com a empresa, sendo que para os executivos o que eles presavam era a valorização acima de tudo, pois o excesso de responsabilidades sobre eles gerou grandes conflitos na vida profissional.
A valorização do ser humano dentro do contexto organizacional é só uma questão de um bom entendimento entre patrão e funcionário, quando ambas partes se comunicam se entendem e se valorizam o trabalho é prazeroso e eficaz. Sendo que as organizações dependem os funcionários, os funcionários do patrão, e o cliente o que paga o salário de todos os funcionários e patrão. Porque as indiferenças não podem existir um com o outro porque todos são dependentes um do outro.
...