Variável crítica: Desigualdade na distribuição de rendimento da população
Por: Andressafels13 • 3/5/2018 • Pesquisas Acadêmicas • 1.175 Palavras (5 Páginas) • 308 Visualizações
Macroeconomia
Análise Demográfica
Variável crítica: desigualdade na distribuição de rendimento da população.
Porque ela é crítica: diminuição no consumo de sneaks.
Histórico: com a situação de crise no país e o aumento da inflação, a distribuição do rendimento vem sendo de 20% dos mais pobres corresponde a apenas 2% do rendimento, ao passo que os 2,5% mais ricos dispõem de 30%, sendo que nosso público alvo são pessoas das classes C,D e E.
Tendência e Projeções: a tendência da crise continua em 2018 e 2019, as pessoas continuam dando a oportunidade para marcas mais baratas, mas com pouca frequência.
Consequências: baixo aumento na venda dos produtos
Variável crítica: consumo de supérfluos a partir dos 10 anos de idade.
Porque ela é crítica: crianças começam a consumir produtos industrializados cedo.
Histórico: Como as crianças ficam muito tempo fora de casa, as mães preferem colocar em seus lanches, produtos práticos, fazendo com que a criança começa a fazer suas refeições fora de casa muito cedo.
Tendências e Projeções: De acordo com a Pesquisa de Orçamento Familiar do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (POF/IBGE), 67,5% do orçamento mensal das famílias das classes E e D estão comprometidos com gastos relativos à alimentação e consumo de supérfluos. Entre a classe C, o percentual é de 57,2%
Consequências: aumento no consumo de produtos industrializados.
Variável crítica: Taxa de Desemprego
Porque ela é crítica: as pessoas pensam mais antes de consumir certos produtos
Histórico: a taxa de desemprego global se estabilizou após um aumento em 2016. As projeções indicam que a taxa chegou a 5,6% em 2017, o que representa mais de 192 milhões de pessoas desempregadas no mundo.
Tendência e projeções: a tendência será positiva entre 2017 e 2018 principalmente ao forte desempenho dos mercados de trabalho, onde projeta-se que a taxa de desemprego cairá em 0,2 ponto percentual adicional em 2018, atingindo 5,5%, uma taxa abaixo dos níveis anteriores à crise.
Consequência: quantidade de trabalhadores vivendo abaixo da linha da pobreza e voltando a consumir produtos mais baratos e supérfluos.
Análise Sociocultural
Variável crítica: mudança no padrão de consumo
Porque ela é crítica: a sociedade brasileira têm se preocupado mais com a saúde e o bem-estar
Histórico: O Censo Demográfico 2010 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) indicou que o nível de escolarização, de um modo geral, tem melhorado no país, facilitando a melhor comunicação e o aumento na busca de informações, fazendo com que a sociedade busque novos hábitos de consumo
Tendências e Projeções: as pessoas se preocupam mais com sua aparência, e buscando cada vez mais acesso ao mundo saudável.
Consequências: diminuição no consumo de produtos industrializados
Variável crítica: mídias sociais.
Porque ela é crítica: As empresas nos dias de hoje, utilizam desse meio de comunicação para atrair jovens para conhecer os seus produtos.
Histórico: muitos jovens estão conectados em suas redes sociais na procura de novidades.
Tendência e projeções: as pessoas estão cada vez mais em busca de informações, elas seguem as páginas de determinado serviço para ficar atentos sobre novidades, promoções.
Consequência: aumento na procura de produtos com preços mais acessíveis
Análise Ambiental
Variável ambiental crítica: falta de água
Por que é crítica: aumento do custo da água e da energia derivada das hidrelétricas
Histórico: falta de água levou companhias que fornecem água e energia a aumentar o valor do recurso e do KW/h.
Tendências e projeções: esse recurso tende a ser cada vez mais escasso na natureza, e novas fontes de energia devem ser encontradas.
Consequências: aumento no custo da produção.
Variável ambiental crítica: falta de trigo
Por que é crítica: aumento do valor da safra
Histórico: aumento do valor do trigo, quando há escassez ou excesso de chuvas plantações baixas temperaturas, ventanias e pragas afetam as safras.
Tendências e projeções: mudanças climáticas afetam muito as plantações, novas formas de plantio, além de trigos transgênicos são necessários para suprir a demanda.
Consequências: aumento no custo da produção.
Variável ambiental crítica: falta de mandioca (polvilho azedo)
Por que é crítica: aumento do valor da safra
Histórico: aumento do valor do trigo, quando há escassez ou excesso de chuvas plantações baixas temperaturas, ventanias e pragas afetam as safras.
Tendências e projeções: mudanças climáticas afetam muito as plantações, novas formas de plantio, além de mandiocas transgênicas são necessários para suprir a demanda.
Consequências: aumento no custo da produção.
Análise Tecnológica
Variável ambiental crítica: Tecnologia de maquinários
Por que é crítica: A operação de extrusão H.T.S.T (altas temperaturas, tempos curtos) é onde a gelificação, cozimento, fricção molecular, mistura, esterilização e secagem e insulflamato da matéria-prima, restaurando-a para criar novas texturas e formatos, as máquinas podem ser manuais ou automáticas, variando bastante o custo e gastos.
...