A ATPS de Comportamento Organizacional Banho e Tosa
Por: diego2009sgarbi • 31/10/2018 • Projeto de pesquisa • 403 Palavras (2 Páginas) • 274 Visualizações
1.0 INTRODUÇÃO
O trabalho trata-se da capacidade de compreensão dos personagens reais em uma instituição conforme o modelo retirado do dossiê de uma organização fictícia denominada de Pet Glamour.
2.0 DESENVOLVIMENTO:
2.1 Personalidade e comportamento, definição de traços de personalidade do Pet Glamour.
Através da analise do dossiê é possível relatar que existem grandes variações de personalidade na organização Pet Glamour, em todos seus setores.
Alba Lorenzão-Líder do banho e tosa
De acordo como dossiê, analisamos que Alba é introvertida, irresponsável com sua equipe, estimulada apenas por metas pessoais, flexível sem comunicação ativa. Concluímos que a profissional precisa de uma capacitação profissional para poder exercer liderança aprendendo a separar os objetivos profissionais dos pessoais.
João Maria Lorenzão-Administrador
João releva muitas ocasiões com sua equipe, não possuindo comunicação ativa, na maior parte do tempo está sobrecarregado, muito reserva a empresa, não possui liderança, definindo-se somente na parte burocrática da organização. É preciso inovação em seus conhecimentos e estar sempre atualizado com todas as circunstâncias da empresa, conseguindo resolver todas as situações e conflitos.
Rui Leme-Gerente
Rui não segue as leis dadas pela empresa, não possui comunicação ativa com sua equipe. É um profissional centrado, organizado e perfeccionista; no entanto são necessárias algumas mudanças em seus conceitos e uma maior capacidade de diálogo com sua equipe.
Éder Sales- Profissional de tosa
Éder é bastante expressivo, fala sem medir as consequências, não observa a equipe. É necessário que haja uma maior cooperação com sua equipe, mais humildade com os colegas, definindo algumas metas e posturas a serem seguidas pela empresa.
Anita Túlio Jordão e Léa Júlio Jordão- Profissionais do banho
Os profissionais do banho não trabalham como uma equipe. São indisciplinados e individualisatas. O ideal é um maior entrosamento com a equipe.
Elaine Vérner e Leila Xavier- Vendedoras.
As vendedoras são indisciplinadas dispersas e muito espontâneas, não possuindo organização. Adequar-se ao perfil profissional da empresa.
Iara Santos- Veterinária
Iara é imparcial aos problemas da empresa, motivada principalmente por seus objetivos pessoais e profissionais. No entanto precisa interagir com a equipe tendo interesse nos problemas da empresa, podendo solucionar alguns conflitos.
3.0 considerações finais:
Concluindo a analise foi constatada a falta de competência profissional, de comunicação e organização, esses principais problemas deverão ser resolvidos. É muito importante que Alba Lorenzão, João Maria Lorenzão e Rui leme tornem-se mais aptos profissionalmente, não apenas para liderar, mas para compreender, para assim, haver uma evolução da empresa e de seus funcionários.
4.0 Bibliografias:
Dossiê.
HTTP://docs.google.com/open?id=0B_3yd4mKLmuVOWJnN09LQWJNenc
PLT- Comunicação e Comportamento Organizacional, Assessoria Gráfica e Editorial LTDA.4°edição-2011.
...