A CRIATIVIDADE E GRUPOS CRIATIVOS
Por: rocha_daniela • 23/7/2019 • Trabalho acadêmico • 1.022 Palavras (5 Páginas) • 180 Visualizações
CRIATIVIDADE E GRUPOS CRIATIVOS
Equipe 1
- O que é o homo Erectus?
É um tipo de homindio que,após de milhões de anos dominados pelos homo habilis, conseguiu conquistar o papel de protagoniasta de todo o perirod histórico que remota um milhão e meio de anos
- As glaciações foram importantes para a evolução do homen?
Foi de suma importacia, pois através desta mudanças climáticas os homens foram se adaptando e isso serviu de estimulo para a criatividade.
Equipe 2
- O que é cultura segundo Fedele?
É a trasmissao e uso de informação mas de forma coletiva; é o conjunto e esquemas de comportamentos, comunicados por instrução e não por hereditariedade genética, compartilhado por um grupo e não confianado ao único individuo.
- Quais são os fatores interativos?
São os ambientais (clima, relevo,alimentação, doenças e et.); genéricos ( consanguinidades,troca de genes, hereditariedade, mutações, fecundidade, etc) os culturais(fatores que regulam a natalidade, a moralidade, as migrações,os usos, os costumes, as linguagens, as ideologias, as técnicas, as manufaturas, os signos etc)
Equipe 3
- O que é a vida eterna na visão de martinho Lutero?
Uma vida imutável, a qual não se bebe, não se come, não se trabalha, e não se tem nada para fazer, porque estaremos muito ocupados com Deus, que holograficamente sera tudo em nos.
- O que é a fé alem do tumulo?
Não é comportamento determinado geneticamente,mas uma construção cultural do homem que atingiu um estagio relativamente avanlçado da evolução.
Equipe 4
- Quais as vantagens diretas e as transformações induzidas pela metalúrgica?
Maleabilidade do cobre e das ligas metálicas permite a construção de objetos mais fortes e mais bonitos. Entre outras a construção e a utilização de arados metálicos liberam muitas mulheres dos trabalhos nos campos. Etc..
- O que ocorrera no periodo neolitico em relação ha cultura?
A cultura ira colonizar zonas cada vez mais extensas da natureza, preparando o campo para o progressivo dominio do homem sobre o ambiente, e ao longo dos seculos conduzira a situação atual, a tal ponto que a natureza se tornou praticamente uma metafora, uma ideologia, uma nostalgia e uma aspiração ancestral.
Equipe 5
- O cobre foi descoberto 8.000 anos atrás, mas demorou 3.000 anos para aprender a trata-lo. Para que a metalúrgica se desenvolvesse, eram necessários três pré-disposições, quais são elas?
A presença de artesão trabalhando num regime de tempo integral dedicando-se a tarefas distintas daquelas ligadas à agricultura e organizadas em oficinas; um intenso intercâmbio com outras regiões de modo a armazenar matérias-primas, aprendendo as técnicas mais aprimoradas para trata-las; que alguns grupos tivessem acumulados uma certa riqueza, de forma a poder dedicar a uma parcela importante dos recursos para a aquisição de armas e adereços metálicos.
- Quais são os três fenômenos que acompanharão a criatividade ao longo de toda a história do homem?
A resistência a mudanças; o cultural gap e o recalque do declínio.
Equipe 6
- Qual foi o maior recurso, desmedidamente e abundante do qual Atenas soube fazer uso louvável?
Foi a criatividade genial dos artistas, dos pensadores e dos políticos que confluíram naquele que talvez permaneça até hoje como o mais denso aglomerado de gênios de todos os tempos.
- Quais os fatores de criatividade são de ordem cultural?
Uma língua complexa, rica flexível, musical, fala, não somente na Grécia atual, mas em muitas outras áreas do Mediterrâneo.
Equipe 7
- Durante a alta Idade Média, a ideia de um lugar intermediário, destinado ao doloroso aperfeiçoamento daqueles que em vida não foram nem bons e nem maus, aparece em várias ocasiões. Qual o nome desse lugar?
Purgatório
- Após 4.000 anos do grande salto tecnológico da Mesopotâmia, o século XII, o “século gaio”, demonstrou que era possível melhorar as condições materiais dos homens através de que?
Através da imprensa, dos óculos, dos moinhos de água, da bússula e do timão e também com os meios modestos, mas com ímpeto seguro, realizar obras de incrível ousadia como as catedrais.
...