A DISCURSIVA ECONOMIA
Por: vb34380 • 9/3/2021 • Relatório de pesquisa • 319 Palavras (2 Páginas) • 122 Visualizações
Economia
A argumentação de Joseph Stiglitz sobre a econômica, deixa em aberto algumas dúvidas sobre a importância da natureza constitucional e seus meios de funcionalidade, que interferem nas relações entre o Estado e a sociedade.
A pesquisa realizada por Joseph Stiglitz, mostra que algumas intervenções do governo no mercado de trabalho, poderiam beneficiar toda a economia, portanto, seriam beneficiados todos os que tem uma ligação com o mercado de trabalho. O ganho de informações ainda está longe de alcançar seu limite, entende-se que funciona como uma pirâmide e com isso a base é ao suporte principal, o topo sobrevive à custa da base, o que não é bom para a economia, pois o trabalho deveria ser dividido em equilíbrio com a mesma.
Pelo gráfico exibido, em 2008, houve um desastre econômico, e naquele ano foi retratado a crise financeira internacional.
Se o PIB não crescer, a economia não se expandirá, gerando inflação, mais desemprego e redução da renda.
No que diz respeito à vida social, concordo totalmente em melhorar o desenvolvimento do país.
Após ganhar o poder da Europa precisa de uma ideologia que defenda seus próprios interesses e necessidades, ou seja, o liberalismo, que enfatize as diferenças e dê à nova ordem. Joseph Stiglitz, relata medidas sobre os princípios básicos do liberalismo, defendendo o mercado livre da propriedade privada, princípio básico da livre ação individual. Competitividade econômica e melhoria de toda a sociedade.
Todos os governadores de países, colocam em prática as medidas de PROTECIONISMO econômico, que é basicamente o que chamamos de nacionalismo, pode apresentar ser bom, no entanto, pode se tornar uma afronta ao livre mercado e aos benefícios econômicos que o mercado nos fornecer. E assim prejudicar os consumidores com os preços altos e produtos de baixa qualidade. Revisando todos os fatos, isso é uma calamidade, o ESTADO impede a única coisa que traz prosperidade econômica que é a troca voluntaria de bens e serviços, o capitalismo.
...