A Economia Pessoal
Por: YasminNatalia • 13/7/2015 • Trabalho acadêmico • 414 Palavras (2 Páginas) • 182 Visualizações
Para que haja sucesso no que diz respeito a economia pessoal e para que haja um controle sobre despesas, gastos e receitas é necessário se auto educar, estipular limites e caso exceder fazer algo em contrapartida para amenizar prejuízos não previstos ao longo de um projeto de carreira ou gestão de carreira. A seguir será feito um breve comentário sobre os cinco hábitos que considero mais freqüentes, porém que se policiados podem ser evitados.
O primeiro é no que diz respeito a ter paciência, quando se trata de sonhos e resultados satisfatórios é preciso ao menos ter uma projeção de quanto tempo irá levar para conseguir valores significativos, não é do da para noite que se pode ter uma reserva considerável de capital ou bens, se fosse tão fácil a cada dia teria um milionário no mundo, o segredo é traçar metas e definir claramente o que fazer, como fazer, quando e até quando para que se possa ter um controle de atividades, visto que o que não é medido é gerenciado.
Em seguida é para quem tem um capital a investir e não sabe usar o tempo a seu favor, não adianta poupar quantia em dinheiro se não há uma atividade em que esse dinheiro renda benefícios, cada centavo deve estar aplicado, seja em recursos para atividades que você pratica ou ações e aplicações em organizações com potencial de desenvolvimento elevado.
È mais do que claro que dinheiro não compra felicidade, evitar sempre gastar dinheiro para amenizar frustrações pessoais, colocar antes de tudo na ponta da caneta o que foi gasto quanto tempo levou para conseguir seu dinheiro e de que maneira ele será gasto de forma eficiente.
Não ter medo de pensar grande é um grande conselho, lembrando que antes de mais ninguém você deve ter confiança em si mesmo, e quanto maior o sonho ou objetivo, mais você irá se dedicar, muito mais se aprende e claro quanto mais concentração e dedicação melhores serão os benefícios, conhecimento nunca é demais, tente aprender o máximo ficar próximo de pessoas melhor do que você em suas atividades, isso é estimulante para que se aprimore a cada dia seus conhecimentos.
E por fim procurar sempre direcionar seus projetos a coisas que você gosta de fazer, pois esse é o diferencial, o que vai o tornar melhor e te destacar de outras pessoas, quanto mais integrado a suas atividades você estiver melhores serão as idéias sugestões e mais satisfatório será os resultados.
...