A GESTÃO DE MATERIAIS E LOGÍSTICA
Por: dfg122 • 1/9/2021 • Ensaio • 742 Palavras (3 Páginas) • 127 Visualizações
[pic 1][pic 2]
DISCENTES: DOUGLAS FERNANDES GOMES, EUGENIA DOS SANTOS MACHADO, JULIANA GOMES RODRIGUES
GESTÃO DE MATERIAIS E LOGÍSTICA II
Respostas da atividade Estudos autônomos e exercícios
1- Possuem uma malha rodoviária de excelência, contam com serviços de logística especializado, com entregas especificas e rápidas através de custos fixos e variáveis, previamente, calculados além de contar com linhas aéreas, ferrovias, Duto vias (dutos) e aquaviário além de preços promocionais de fretes dependendo das distancias., tarifas decrescentes e uniformes.
3 - a) O produto é levado de caminhão a um armazém onde se faz a consolidação de fretes menores em grandes fretes. Um transportador aéreo ou marítimo é usado para levar os produtos ao destino.
b) A segunda alternativa (B) é a remessa direta por transportador aéreo ou marítimo sempre que se trate de uma região com volume significativo de transações.
Essa é uma opção razoável quando se trata de cargas maiores do que as da alternativa A.
c) um embarque de autopeças de Detroit, Michigan, para a Cidade do México, via aérea, ferrovia, piggyback, hidrovia ou caminhão;
d) a alternativa de utilizar um serviço de courier, cosmo FedEx ou UPS. E uma opção especialmente útil para pedidos urgentes. O transporte aéreo é o modal
mais usado nesse último caso.
4 - São fundamentais na escolha do serviço de transporte: 1) tarifas dos fretes; 2) confiabilidade;
3) tempo em trânsito; 4) perdas, danos, processamento das respectivas reclamações - e rastreabilidade; 5) considerações de mercado do embarcador; 6) considerações relativas aos transportadores.' Embora as tarifas de frete sejam importantíssimas e muitas vezes constituam o fator determinante da opção, o serviço continua sendo o principal dentre todos os fatores.
fiabilidade) como os fatores principais na escolha de um serviço, seguidos pelo custo. Nos Estados Unidos, os embarcadores chegam a considerar a confiabilidade mais importante do que o custo e outras variáveis de serviços.
6 – a) Isso ocorre devido o transporte de cargas incompletas ou fracionadas, o transportador atende vários remetentes distintos, aumentando assim o tempo em trânsito devido aos locais distintos de desembarque de mercadorias.
b) Isso ocorre devido à distância, pois o transporte rodoviário apresenta maior vantagem de tempo médio de transporte em distancias menores.
c) Por possuir uma menor variabilidade não importando a distância, isso em valores absolutos e em condições operacionais normais.
d) Isso ocorre devido as operações de carga e descarga, movimentação nos terminais, classificação e montagem dos vagões, ocasionando uma maior variabilidade no tempo em trânsito.
9 – a) Seria necessário avaliar a situação, verificar o que ocasionou o atraso. Caso o atraso tenha ocorrido por negligência ele deveria pagar, se o atraso foi ocasionado por causas naturais, congestionamentos, entre outros motivos, ele não deveria pagar.
...