A HIPERMIDIA E NARRATIVA DE JOGOS
Por: Marcilinda013 • 26/9/2019 • Trabalho acadêmico • 295 Palavras (2 Páginas) • 193 Visualizações
UNIP HIPERMIDIA E NARRATIVA DE JOGOS – PROF. BETTO CORDEIRO
Nome: Rafael de Jesus Borges Pereira
RA: N2717D3
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Descreva (20 linhas) com suas palavras o que entendeu dos princípios da Gestalt aplicados à imagem.
Questões que podem ajudá-lo na construção textual:
Você conseguiu identificar produtos e marcas em que foram aplicados esses princípios?
Qual a importância desse estudo para a composição visual de um game?
Só os personagens principais de um filme ou game recebem aplicação dessas técnicas?
A Gestalt mudou em algum aspecto a sua maneira de ver as imagens?
Em relação a identificação do princípio da Gestalt em marcas ou produtos, na pregnância dificilmente reparo, pois necessita de mais atenção. Na unificação, consegui reparar em diversas marcas que só em sua união dava sentido a marca. Na segregação, se uma imagem com esse princípio aparecer na minha frente, eu conseguiria diferenciar dos outros, pois da pra perceber que tem dois sentidos, duas imagens em uma. Na proximidade, é o mais fácil, pois qualquer imagem sendo formada pela junção de outras é proximidade. Na semelhança, objetos juntos com cores específicas com intensão de te fazer lembrar de outra imagem é claro que é semelhança. Na continuidade, eu não repararia muito fácil, mas qualquer coisa que possui uma sequencia sempre igual seria continuidade. No fechamento, também seria difícil de identificar, mas qualquer imagem no qual o cérebro completa automático seria um fechamento. Então, no geral, há alguns princípios no qual eu identificaria com mais facilidade e outros não.
É importante para uma dinâmica/diferença entre outros jogos, se destacar mais que os outros.
Não, geralmente o cenário recebe mais essas técnicas, para algum tipo de dinâmica para o jogador.
Mudou, pois se for pra focar em uma imagem, a primeira coisa que virá a cabeça seria perceber um dos princípios.
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