A IMPORTANCIA DA CADEIA DE SUPRIMENTOS
Por: caassiaalmeidaa • 11/8/2022 • Resenha • 387 Palavras (2 Páginas) • 121 Visualizações
Com base nessas informações, redija um texto dissertativo acerca da importância da SCM (Cadeia de suprimentos) para a gestão de materiais, redes de distribuição e unidades logísticas fazendo um link com os impactou que a pandemia geou no dia a dia de vocês (mínimo 15 linhas).
Com o surgimento da pandemia a logística precisou se reinventar e passou a ter um papel muito importante. Nesse sentido as organizações precisaram implementar novos processos para permanecerem funcionando.
A logística como papel principal durante a pandemia teve que enfrentar diversas mudanças e inovações, para se adequar à nova realidade. Com o impedimento de sair de casa, as pessoas começaram a comprar por aplicativos e pela internet, nesse sentido a logística tinha que atender a esse pedido de uma forma rápida e eficiente que deixasse o cliente satisfeito. Com tudo, problemas começaram a surgir e atrapalhar alguns pontos, como por exemplo, a falta ou demora de materiais para fabricação dos produtos, menos funcionários trabalhando e a gasolina cada vez mais cara, entre outros. Entretanto, as organizações continuaram funcionando a fim de atender a população, até porque se parassem, muitas pessoas iriam ser prejudicadas, uma vez que precisavam comprar remédios ou até mesmo mantimentos pela internet.
Nesse sentido, a logística não pode parar e as organizações precisam apostar em soluções que facilitem as operações sem colocar a saúde dos clientes e colaboradores em risco, adaptando as necessidades que o novo cenário trouxe.
- Selecione uma cadeia de suprimentos do agronegócio e explique as etapas dessa cadeia.
Processamento: É a etapa que transforma a matéria-prima em produtos para serem consumidos. Para isso é necessário selecionar os melhores itens para que o produto final tenha uma boa qualidade. Antes devem passar pelos processadores de limpeza, secagem, armazenagem, padronização e empacotamento dos grãos.
Esses termos são referentes à cadeia do agronegócio. O termo “antes da porteira” faz referência a tudo que é necessário à produção agrícola, mas não está na fazenda. É aquilo que o produtor rural precisa comprar para produzir: todos os insumos (máquinas, defensivos químicos, fertilizantes, sementes, frota, etc.). Já “dentro da porteira” é tudo o que se refere à produção – plantio, manejo, colheita, beneficiamento, manutenção de máquinas, armazenamento dos insumos, descarte de embalagens de agrotóxicos e mão de obra. E “depois da porteira” faz referência à armazenagem e distribuição, incluindo a logística.
...