A INCLUSÃO DIGITAL
Por: Julio Silva • 3/5/2015 • Ensaio • 2.228 Palavras (9 Páginas) • 195 Visualizações
SENAC- SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM COMERCIAL
INCLUSÃO DIGITAL
OSASCO
2012
FRANCISLENE RODRIGUES CARDOSO
JULIO CÉSAR DA SILVA SANTOS
NAIARA MARIA DE JESUS
INCLUSÃO DIGITAL
Projeto de melhorias apresentado ao Senac para a finalização do módulo II - Aprendizagem em Operações dos Serviços de Gestão e Negócios com a orientação do(a) docente FABIANE MACIEL
OSASCO
2012
AGRADECIMENTOS
Agradecemos de forma especial as pessoas que participaram de nossas vidas, de forma direta e contribuíram para chegarmos onde estamos hoje.
Primeiramente a Deus, por ter nos guiado nessa jornada, nos dando força e determinação para não ter desistido. Familiares e amigos pelo grande apoio, paciência , incentivo que nos foi dado nesse período de 1 ano de curso.
Docentes da instituição SENAC , que foram essenciais para nossa formação e desempenho profissional e pessoal.
A empresa TCI BPO (Tecnologia Conhecimento de Informação) pela oportunidade de trabalho e, principalmente pelo programa Jovem Aprendiz onde concluímos mais uma etapa.
Foi de grande valor tudo o que foi desenvolvido nesse período, uma experiência que vamos levar para o resto de nossas vidas!
MUITO OBRIGADA A TODOS!
SUMÁRIO
INTRODUÇÃO
APRESENTAÇÃO DA ORGANIZAÇÃO
Missão
Visão
Valores e Princípios
Respeito aos ser humano:
Profissionalismo:
Espírito de Equipe:
Unidades TCI
Bases Operacionais:
Como atuamos e Principais Atividades
Setores de Atuação
JUSTIFICATIVA
OBJETIVO E METAS
Dia do Curso
Idade
Quantidade de Aula
PÚBLICO ALVO
CRONOGRAMA FÍSICO-FINANCEIRO DO PROJETO – CUSTOS E ORÇAMENTO
SISTEMA DE AVALIAÇÃO E MONITORAMENTO
CONCLUSÃO
BIBLIOGRAFIA
INTRODUÇÃO
Neste trabalho de elaboração de Plano de Melhoria, viemos a apresentar alguns conceitos trabalhados no decorrer deste ano no Programa Jovem Aprendiz, especificamente no curso Gestão e Negócios, onde desenvolvemos competências como Ambientação Profissional I e II, Saúde e Segurança no Trabalho, Rotinas Básicas nos Serviços Administrativos e Comerciais: RH, Logística e Produção, Finanças, Marketing, Atitude Empreendedora, Qualidade no Atendimento, Informática e Tendências e Perspectivas Profissional.
Através destas competências, adquirimos os conhecimentos necessários para realização deste plano de melhoria, que possivelmente será aplicado na empresa. Com as aulas recebidas percebemos a importância e o quanto é necessário o conhecimento sobre informática, onde aprendemos a lidar com a tecnologia e a manusear um computador.
Com base na competência de Informática aplicada a corporação tivemos a idéia de implantar na empresa um curso de informática básica para os colaboradores.
As aulas seriam realizadas em um Laboratório, utilizando uma sala dentro das dependências da empresa, ou seja, facilitando o acesso dos colaboradores cujos não teriam custo algum.
Com a Inclusão Digital todos seriam beneficiados: os funcionários ganhariam uma certificação em seu currículo e a empresa reduziria custos em relação a retrabalhos e a novas contratações, ou seja, valorizando seus atuais funcionários e obtendo lucros para a empresa.
[pic 1]
TCI ( Tecnologia, Conhecimento e Informação)
Tatiana Laurindo
Rua: Torre Eifel nº 141, Parque Rincão. Cotia – SP
Tel: (11) 4615-7700
APRESENTAÇÃO DA ORGANIZAÇÃO
Sob gestão do jovem empresário Roberto Campos Marinho Filho, a TCI nasceu a partir da TNC File, empresa de guarda e gerenciamento de documentos ( File ). Em meados de 1998, a Roma Administradora e Participações, atual holding da TCI, se uniram à TNC File para abrir uma unidade em Recife (PE), região que naquela época estava passando por um forte crescimento no segmento de serviços de TI.
Atentas a esse movimento, as duas maiores empresas de File do mundo vieram para o Brasil e promoveram um processo de consolidação de companhias neste segmento. Foi o caso da australiana Recall, que em 1999 comprou todas as filiais brasileiras da TNC, menos a de Recife, que foi adquirida pela Roma Participações. Em seguida, a Roma Participações reformulou a TNC, alterando sua denominação social para “TCI” e iniciou a expansão da oferta de serviços e soluções, partindo para o conceito de terceirização de processos de negócios – BPO.
Desde então, a TCI configurou-se como pioneira no Brasil no fornecimento de soluções de BPO para empresas dos setores público e privado.
Os primeiros clientes da TCI foram a TIM, Siemens, Claro, Pricewaterhouse Coopers (PwC) e a Caixa Econômica Federal. Em 2002, a TCI iniciou seu projeto de expansão geográfica, inaugurando duas Unidades Operacionais fora de Recife: São Paulo e Distrito Federal.
Três anos depois a empresa chegou ao Rio de Janeiro (RJ) possuindo hoje 33 sites operacionais distribuídos em 13 estados e no Distrito Federal, empregando mais de 4.200 colaboradores.
...