A Indústria do Cosmética
Por: Bruna C.Helario • 11/9/2018 • Pesquisas Acadêmicas • 261 Palavras (2 Páginas) • 120 Visualizações
PEST
Governo:
Atualmente a indústria cosmética está enquadrada na mesma regulamentação dos medicamentos, o que gera um certo conflito em relação ao crescimento e desenvolvimento do setor, pois para a aprovação de novos projetos, são necessários que sejam cumpridas muitas etapas que antes não eram solicitadas. Isso acaba gerando uma instabilidade no setor, pois as leis não acompanham o avanço tecnológico do setor.
Economia:
Os impactos no custo das produções da indústria cosmética são relativamente grandes, se formos analisar a concorrência, que é forte, portanto é preciso muita criatividade para manter um custo de produção baixo, e ainda assim manter a qualidade e interesse do público final no produto. Outro fato que é muito relevante, é o aumento dos impostos do setor cosmético, que tem crescido e trazido alguns problemas para o setor. Um exemplo destes problemas é a substituição de produtos por produtos similares e mais baratos.
Sociocultural:
Atualmente o setor cosmético tem crescido bastante devido os “digital influencers”. O que causa bastante procura pelo consumidor final. Um fato interessante sobre o setor, é que depois da chegada dos “digital influencers”, existem marcas que estão tendo dificuldade de atender a demanda de certos produtos, o que gera impacto no valor final do produto, devido a lei da oferta e procura.
Tecnológica:
O nível de tecnologia utilizado desde a produção até a venda final tem mudado relativamente rápido. Antes, a produção que era humanizada demorava demais para ser finalizada. Hoje, com a mecanização, esse tempo é diminuído pela metade, no mínimo. O que gera um certo lucro, pois quanto mais produção e menos despesa com pessoal, mais ganhos.
...