A Metáfora do Relógio, Ponto de Mutação e Simbiose
Por: Mauro Soares • 20/5/2019 • Trabalho acadêmico • 637 Palavras (3 Páginas) • 207 Visualizações
UNIVERSIDADE DO VALE DO RIO DOS SINOS - UNISINOS
UNIDADE ACADÊMICA DE GRADUAÇÃO
CURSO DE ADMINISTRAÇÃO
MAURO PINTO SOARES
Metáfora do Relógio, Ponto de Mutação e Simbiose
SÃO LEOPOLDO
2019
Mauro Pinto Soares
Metáfora do Relógio, Ponto de Mutação e Simbiose
Trabalho apresentado para a disciplina Antropologia Filosófica e Economia, pelo Curso de Administração da Universidade do Vale do Rio dos Sinos – UNISINOS, ministrada pela professora tutora Marcia Rosane Junges.
São Leopoldo
2019
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3
2 METAFORA DO RELÓGIO 4
3 PONTO DE MUTAÇÃO 5
4 SIMBIOSE 6
5 CONCLUSÃO 7
REFERÊNCIAS 8
1 INTRODUÇÃO
Nesse trabalho irei descrever o que compreendi e o que de mais importante cada vídeo me fez pensar sobre os assuntos em questão. Os vídeos serão Metáfora do Relógio, Ponto de Mutação e Simbiose, que de alguma forma estão interligados.
Abaixo fiz um breve resumo sobre a mensagem e o que penso sobre cada um desses vídeos separadamente.
2 METAFORA DO RELÓGIO
O vídeo me fez pensar que muitas vezes as informações passadas através dos tempos nos prendem até hoje e não percebemos que o mundo mudou. Vejo isso no modo que algumas instituições de ensino aplicam seus conceitos, ideias e ações. A tecnologia nos permite ter uma comunicação e informações cada vez mais rápidas sendo necessário a ruptura em paradigmas para que possamos acompanhar essas mudanças. Lembro que no período que estava cursando o ensino médio, nosso professor de física usava a mesma prova que passou para meu irmão que fez a mesma cadeira 4 anos antes, ou seja, ele não acompanhava as mudanças e isso nos fazia apenas decorar a matéria e não realmente aprendê-la.
3 PONTO DE MUTAÇÃO
Igualmente a arvore que é apresentada como exemplo no vídeo, todos seres vivos dependem de algo ou alguém para sobreviver vivemos em uma teia, a teia da vida. O vídeo nos faz pensar muito a relação de nos seres humanos atualmente pela convivência e interação. Nos faz pensar também nos diferentes pontos de vista sobre o mesmo assunto e novamente fala sobre a forma que vimos as coisas, que devemos mudar, e ver realmente como o mundo é e não como nos fazem acreditar. E conseguimos identificar a necessidade de uma ciência que nos ajude a ver dessa forma.
4 SIMBIOSE
Após assistir o vídeo relacionei ao assunto a muitos casais que conheço. As pessoas acabam vivendo a vida da outra pessoa e esquecendo ou deixando de lado seus próprios gostos e individualidades. Essas pessoas se tornam incapazes de viver com amor, pelo contrário, o sentimento de repulsa, rancor e/ou frustação nascem, pois, apenas um dos lados que assume o controle da relação.
Geralmente quando duas pessoas se unem, são motivados pois admiram na outra pessoa determinadas atitudes ou pensamento, mas por vezes acabam tornando esses seus conceitos.
...