TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Produção e Logística

Por:   •  14/5/2015  •  Relatório de pesquisa  •  524 Palavras (3 Páginas)  •  118 Visualizações

Página 1 de 3

Produção e Logística

Atualmente muitas empresas estão em busca de uma nova maneira de gerenciar recursos. Isso tudo porque envolve existe uma nova realidade no comercio, uma nova forma de visionar o futuro e administrar de forma mais rápida eficaz, pois sem sombras de duvidas o mais leva-se em conta em direcionar-se para tal situação é competividade no complexo mundo organizacional, exigindo assim que os responsáveis da instituição e gestão corram em busca do que é correto, necessário e adequado para se manter e esta a frete desta verdadeira guerra de empresas por preferencia.

Planejar o futuro das organizações não é apenas sobreviver, mas ser capaz de crescer preparado para enfrentar os novos desafios que possam surgir.

O processo de planejamento consiste em estabelecer objetivos e formas e maneiras que eles serão alcançados.

Gestão de Projetos.

RISCOS: Um Sistema de Gestão é uma estrutura de controles para o gerenciamento de riscos organizacionais e de garantia da melhoria contínua. Um efetivo sistema de gestão garante que as pessoas e os processos estejam alinhados para alcançar os objetivos organizacionais.

Riscos é uma parte vital de todo e qualquer sistema de gestão e da abordagem da organização na implementação do seu sistema de gestão. Isto exige que qualquer atividade que esteja sendo planejada ou realizada, comece com um processo de reconhecimento de riscos, seguida de uma avaliação de riscos, utilizando um método adequado, determinação dos controles necessários, monitoramento dos riscos e do sistema de gestão de riscos propriamente dito. O principal ponto de gerenciar riscos é avaliar a incerteza do futuro de modo a tomar a melhor decisão possível. Em geral, toda gestão de risco e toda tomada de decisão lida com essa questão. Os benefícios são melhores decisões, menos surpresas, melhora no planejamento, no desempenho e na efetividade e ainda, melhora no relacionamento com as partes interessadas.

ESCOPO: É documentar projetos a ser desenvolvido, como é o caso da expansão dos Biscoitos Girls Scouts, desenvolver estratégias informatizadas para agilidades com relação a pedidos e entregas mais rápidas e eficazes.

FORNECEDORES: Uma das 10 áreas de conhecimento do Guia PMBOK é a Área de Aquisições ou em inglês "Procurement'. Esta área contém inúmeras boas práticas no tratamento de fornecedores, sejam eles de serviços ou materiais. Gerentes de projetos tem que ter um bom entendimento desta área uma vez que nos dias de hoje é muito difícil não lidar com algum tipo de compra dentro de um projeto. Por outro lado, em muitas empresas o assunto 'compras' não compete ao gerente do projeto e sim a uma área ou departamento específico para tal. Nestes casos não precisa negociar com o fornecedor, realizar os trâmites de assinatura de contrato, bastando apenas administrar o mesmo. No caso em que o gerente de projeto tem a função de conduzir a escolha do fornecedor, o Guia PMBOK trás uma série de processos pré-definidos, considerados boas práticas de mercado. Isto inclui: definir critérios de seleção, responder a dúvidas, validar faturas, autorizar pagamentos, tratar sobre cláusulas contratuais específicas, etc. Para quem conhece a Lei de Licitações 8.666 podemos dizer, a grosso

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)   pdf (41.3 Kb)   docx (11.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com