A importância das pessoas que gerem nas organizações, a interação entre pessoas, seja em idéias ou relacionamentos, estruturas, interações objetivas
Artigo: A importância das pessoas que gerem nas organizações, a interação entre pessoas, seja em idéias ou relacionamentos, estruturas, interações objetivas. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: denisecprd • 4/4/2014 • Artigo • 531 Palavras (3 Páginas) • 367 Visualizações
1-Introdução
Este trabalho consiste em abordar a importância Gestão de Pessoas nas organizações, interação entre pessoas, sejam elas em ideias ou de relacionamentos, estruturas, interações objetivas, a dinâmica do mercado de trabalho, recrutamento e seleção, processo de aplicar pessoas os desenhos de cargo e avaliação de desempenho.
2-Gestão de Pessoas
Associar as habilidades e métodos, políticas técnicas e praticas definida, com objetivo de administrar o comportamento interno nas organizações. É o conjunto de politicas e práticas definidas de uma organização para orientar o comportamento humano e as relações interpessoais no ambiente de trabalho, onde tem como principal objetivo associar as habilidades e métodos, politicas técnicas e práticas já definidas, para assim administrar o comportamento interno dos colaboradores e da organização, a gestão de pessoas baseia-se em três aspectos fundamentais, que são:
As pessoas como seres humanos, ou seja, pessoas que tem personalidade e histórias próprias, possuidores de muito conhecimento, habilidades e atitudes que são indispensáveis para a organização.
As pessoas como seres ativadores inteligentes de recursos organizacionais, que entrega a empresa todo seu talento, criatividade, comprometimento e renovação constante em um mundo de mudanças e desafios.
As pessoas como parceiras da organização, onde as pessoas investem seus conhecimentos, esforços, entre outros, na busca por de obter retorno, na forma de aumento de salários, de crescimento pessoal e profissional entre outros.
3- Moderna Gestão de Pessoas
O cenário atual trouxe mudanças à gestão de pessoas, partindo do principio de que não tratamos de um funcionário mais sim de um colaborador, ambas as partes tem interesse mutuo e cada um dos parceiros da organização contribui com algo na expectativa de obter retorno pela sua colaboração, através dela as empresas buscam seus objetivos.
Realizar sua missão, fazer com que a organização se torne competitiva, reconhecida no mercado é um dos objetivos do empregador, em contra partida oferecer ao colaborador qualidade de vida, criar condição ambiental psicológica e satisfatória para desenvolvimento das atividades, associar suas habilidades e métodos sendo necessário potencializar o capital humano e envolver seus colaboradores tornando-o capaz de conduzi-las ao sucesso. Desta forma tornando-se uma equipe desenvolvida em parceria e estratégia.
4- Filme: Tempos Modernos
Filme ocorre na década de 1929 na época da revolução Industrial, relata a historia de um jovem empregado de uma grande fabrica, ele realizava um trabalho repetitivo, causando fadiga no trabalho e prejudicando a sua saúde, pois os movimentos repetitivos causa Ler (Lesão por movimentos repetitivos).
Naquela época os trabalhadores eram vistos como objetos, o único interesse das empresas era o lucro, a carga horária de trabalho era absurda praticamente o dobro dos dias atuais, trabalhavam sem descanso não tinham direitos garantidos por lei, o horário de almoço era visto como prejuízos por se tratar de horas improdutivas.
Já a moderna gestão de pessoas em paralelo
...