A importância do diagnóstico organizacional dentro de uma empresa
Relatório de pesquisa: A importância do diagnóstico organizacional dentro de uma empresa. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: chuck06 • 21/9/2013 • Relatório de pesquisa • 1.972 Palavras (8 Páginas) • 626 Visualizações
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
3 CONCLUSÃO 12
4 REFÊRENCIAS 13
1 INTRODUÇÃO
Este trabalho ressalta a importância de um diagnóstico organizacional dentro de uma empresa, inúmeras crises que levam a economia alimentícia sofrer uma série de variações.
A empreendedora Renata Vichi tem uma visão bem ampla e com perspectivas para o futuro, não há crise que eles não possam solucionarem.
Diante desta realidade o processo de um diagnóstico organizacional tem sido um fator chave para que a empresa vem contribuindo significativamente para que o planejamento estratégico obtenha êxito.
No atual cenário brasileiro a administração financeira de uma empresa é uma tarefa que exige muito esforço e conhecimento.
Para isso é muito importante o administrador fazer um planejamento financeiro bem definido. O planejamento se faz necessário em todas as atividades da empresa, mas principalmente na área de diagnóstico organizacinal.
O administrador tem que ficar atento sobre as inúmeras dificuldades enfrentadas no seu dia a dia, existe uma carga tributaria muito pesada para o setor de planejamento financeiro, competição direta com grandes empresas, relações econômicas em constantes transformações e os altos encargos trabalhistas são alguns obstáculos enfrentados.
2 DESENVOLVIMENTO
1ª Etapa: Diagnóstico Empresarial:
Estrutura de um Plano de Negócio:
O Plano de Negócio é composto por várias seções que se relacionam e permitem um entendimento global do negócio de forma escrita e em poucas páginas. A seguir, encontra-se uma descrição resumida, mas sem perder a essência, de cada uma das seções do Plano de Negócio.
Capa:
A capa, é uma das partes mais importantes do Plano de Negócio, pois é a primeira coisa que é visualizada por quem lê o seu Plano de Negócio, devendo portanto ser feita de maneira limpa e com as informações necessárias e pertinentes. Sumário:
1. Introdução
2. Empresa
2.1. Histórico
2.2. Missão,Visão e Valores
2.2.1. Missão
2.2.2. Visão
2.2.3. Valores
2.3.1. Metas
2.3.2. Ameaças externas .
2.3.3. Pontos fracos e fortes em relação ao novo ambiente.
3. Descrição da empresa.
3.3.1. Público alvo.
3.3.2. Faturamento.
3.3.3. Localização.
3.3.4. Serviços.
3.3.5. Mercado concorrente.
1. Introdução:
A Brasil Cacau vem através deste manual consolidar o bem mais valioso que uma empresa pode ter: a sua marca. Com a utilização de uma determinada linguagem visual, procuramos estabelecer um vínculo com o perfil do Brasileiro, a escolha do vocabulário e das cores nacionais foi feita pensando em facilitar assim a identificação que queremos que a marca tenha com nosso país e tudo o que nele há de melhor.
2. Empresa:
Brasil Cacau:
2.1. Histórico:
Lançada em 2009, a Brasil Cacau nasceu para disputar com a Cacau Show uma fatia de consumidores chocólatras que não para de crescer, as classes B e C. Mas para quem não sabe, há mais história do que só um novo concorrente na praça. Brasil Cacau é a segunda marca da Kopenhagen. Ou seja, é a marca de combate para concorrer em especial com a Cacau Show, a maior franquia de chocolates do Brasil. Com faturamento superior a R$ 100 milhões e com mais de 500 lojas em quase todos os estados, o desempenho da Cacau Show chamou a atenção e despertou o interesse de outros players, como a Kopenhagen.
2.2. Missão, Visão e Valores.
2.2.1. Missão:
Acreditar e proporcionar felicidade. Promover a diversidade, a liberdade e valorizar as pessoas, refletindo nossa cultura popular com respeito e sabedoria, por meio de toda linha de produtos.
2.2.2. Visão:
Ser um grupo competitivo que atue de forma abrangente no segmento alimentício, por meio de um portfólio de produtos de qualidade, representado por marcas fortes, com caracteríscas e propostas únicas.
2.2.3. Valores:
Lideranças Interativas, Trabalho em Equipe, Qualidade, Proatividade, Ética e Respeito.
2.3.1. Metas:
O crescimento da marca no país é acelerado e a meta da Brasil Cacau é atingir 500 unidades em funcionamento até 2012. Para garantir o seu objetivo de ampliação e novos negócios, a empresa avalia mais de 3 mil candidatos interessados em administrar uma franquia da chocolateria. Os escolhidos são aqueles com perfil empreendedor e que se identifiquem com a marca e o mercado de chocolates.
2.3.2. Ameaças externas:
Por ser uma nova loja no mercado a Brasil Cacau pode enfrentar alguns obstáculos; pois existem uma grande concorrênte aqui na cidade a Cacau Show. Então os empreendedore da Brasil Cacau tem que fazer um plano de negócio bem definido para evitar surpresas e frustações.
2.3.3. Pontos Fortes e Fracos no novo ambiente:
Pontos Fortes:
Capacidade de produção para atender o mercado.
Qualidade no produto.
Qualidade no atendimento.
Produto com aceitação no mercado.
Embalagem diferenciada.
Pontos Fracos:
Dificuldade de abrir um novo posto de
...