ATIVIDADE PRATICA SUPERVISIONADA
Por: ALESAGUGUIGA • 22/8/2015 • Trabalho acadêmico • 758 Palavras (4 Páginas) • 212 Visualizações
Etapa 1 passos 1 ao 4
CAMPOS FILHO, Ademar. Demonstração dos fluxos de caixa: uma ferramenta indispensável para administrar sua empresa. São Paulo: Atlas, 1999.
http://www.coladaweb.com/contabilidade/fluxo-de-caixa
http://wiki.advfn.com/pt/Tipos_de_investimento#Listagem_dos_principais_tipos_de_investimento
http://www.portaldoinvestidor.gov.br/menu/primeiros_passos/Investindo/Tipos_Investimento/index_Tipos_Investimento.html
http://www11.caixa.gov.br/portal/public/investidor/investidor/invista/tipos_de_investimento
http://www.educacao.cc/financeira/o-que-sao-investimentos-financeiros-e-os-tipos-de-investimentos/
http://www.portaldecontabilidade.com.br/tematicas/analiseinvestimentos.htm
Investimentos
À todo momento em nossa vida podemos estar em um ato de investimento, seja ele um investimento material ou ate mesmo um investimento intelectual, ao compramos um equipamento para nossa residência ou um acessório para nosso veiculo estamos investindo em nossa comodidade ou bem estar, quando compramos uma casa, carro, roupa, acessórios dentre outros estamos também investindo assim como quando entramos em um curso ou uma graduação estaremos investindo e com certeza todo conhecimento adquirido nos trará benefícios futuros.
Ao falar de investimento de forma técnica, basicamente trataremos de uma pessoa ou empresa que possui um capital e que gostaria de mesmo com risco receber um lucro em cima daquele capital a longo médio ou curto prazo o que ira varias de acordo com a aplicação escolhida,um investidor busca três aspectos em um investimento: retorno, prazo, rentabilidade deve-se avaliar também o risco, item no qual esta diretamente ligado a rentabilidade. Deve-se também estimar seu lucro, sua liquidez e seu grau de risco.
Os investimentos podem ser separados em duas categorias separados por suas características principais.
- Renda fixa
Investimento qualificado quando se conhece prazo de resgate e taxa de rentabilidade., é previamente definida no momento da aplicação.Ao fazer esse tipo de investimento seja ele emitido pelo governo ou empresa privada você estará investido uma quantia para resgatar o mesmo depois em prazo determinado com juros que representa a remuneração pelo empréstimo do valor. Prazo juros e demais detalhes de acordo deverão ser firmados no momento da aplicação, lembrando que sempre haverá uma porcentagem de perda total do valor aplicado.
Os mais conhecidos investimentos de renda fixa são: caderneta de poupança e fundos DI (fundos e investimentos)e outros exemplos são:fundos de renda fixa,CDBs(certificado de deposito bancário) e debêntures(é um título de crédito representativo de emprestimos que uma companhia faz junto a terceiros e que assegura a seus detentores direito contra a emissora, nas condições constantes da escritura de emissão.)
Os investimentos de renda fixa são separados em dois tipos: investimento de renda fixa pré-fixada (taxa de remuneração é definida no momento da aplicação) e investimentos em renda fixa pós-fixada (a forma do calculo de sua taxa de remuneração é definida no momento da aplicação ou seja o investidor ainda não saberá qual será o porcentual de rentabilidade que o emissor do titulo pagara na data combinada )
...