ATPS ADM. FINANCEIRA E ORÇAMENTÁRIA
Por: ddaaiillttoonn • 23/3/2016 • Trabalho acadêmico • 1.172 Palavras (5 Páginas) • 278 Visualizações
CENTRO UNIVERSITÁRIO ANHANGUERA DE SÃO PAULO
CAMPUS CAMPO LIMPO
ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS
SISTEMA DE INFORMAÇÕES GERENCIAIS
ALEX EUGENIO CRISTOVÃO 0598581443
CARLOS ANTONIO FERNANDES TEODORO 1310364848
DAILTON CRUZ DIAS 1299115643
JAQUELINE GOMES LEITE 6814018715
MARIA EVANI RODRIGUES 6826472234
ATVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS - ATPS
ETAPAS 1 E 2
PROF. JAIR
SÃO PAULO/SP
2015
SUMÁRIO
INTRODUÇÃO
2. PLANEJAMENTO E CONTROLE DA PRODUÇÃO (PCP)
2.1. Conceito de Planejamento e Controle da Produção
2.2. Importância do Planejamento e Controle da Produção
2.3. Objetivos do Planejamento e Controle da Produção
2.4. Quando e Como Utilizar o PCP
3. PROGRAMAÇÃO DA PRODUÇÃO
3.2. Atividades produtivas que devem ser realizadas
3.3. Recursos necessários para atender à demanda
3.4. Aspectos técnicos e operacionais ligados à Programação da Produção
CONCLUSÃO
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
INTRODUÇÃO
ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA E ORÇAMENTÁRIA. (ETAPA 1)
1.1 Conceitos:
A administração financeira e orçamentária trata dos assuntos relacionados as operações financeiras organizacionais, tais como as operações de fluxo de caixa, transações financeiras, operações de crédito, pagamentos etc. A administração financeira é a ferramenta ou técnica utilizada para controlar de forma mais eficaz possível, no que diz respeito a concessão de crédito para clientes, planejamento, análise de investimentos e, de meios viáveis para a captação de recursos para a financiar as operações e as atividades da empresa, visando sempre o desenvolvimento, evitando gastos desnecessários, desperdícios, buscando as melhores alternativas para a condução financeira da empresa.
1.2 Objetivos
O Objetivo central da administração financeira é a maximização do lucro, ou seja, o valor do capital investido e pode se dividir em três objetivos distintos:
Criar valor para os acionistas: O lucro é uma excelente maneira de medir a eficácia da organização. Mas este indicador está sujeito a diversas restrições, por ser determinado por princípios contábeis, mas que não deixa evidente a capacidade real da organização.
Maximizar o valor de mercado: Este é um dos melhores critérios para a tomada de decisão financeira. A taxa mínima de atratividade deve representar a remuneração mínima aceitável para os acionistas diante do risco assumido. O retorno esperado e a taxa de oportunidade são as duas variável que devem ser levadas em consideração.
Maximização da riqueza: É o aumento da receita obtida pelos acionistas, este objetivo é alcançado mediante o incremento do valor de mercado.
1.3 Áreas e funções da administração financeira e orçamentária.
As áreas que mais importa na administração financeira podem ser resumidas ao se analisar as oportunidades profissionais deste setor. Tais oportunidades em geral caem em três categorias interdependentes.
Operacional: Corresponde as atividades operacionais de uma organização que existem de acordo com os setores da empresa. Esta visa proporcionar por meios de operações viáveis um retorno desejado pelos acionistas. A atividade operacional reflete ainda no que acontece na demonstração de resultados, uma vez que é parte integrante da maioria dos processos empresariais e caso não demonstre retorno pode sofrer certo enxugamento. Por outro lado, se a operação demonstrar retorno conforme planejado tende a ser ampliada.
Serviços financeiros: Está voltado para a concepção e prestação de assessoria, como também, na entrega de produtos financeiros a indivíduos, empresas e governos. Bancos, investimentos, bem imóveis e seguros são oportunidades que envolve esta área.
Gestão financeira: São as Obrigações do administrador financeiro nas empresas, ou seja, as finanças corporativas. Ações de concessão de crédito, avaliação de investimentos, obtenção de recursos e operações financeiras, fazem parte dessas obrigações e reflete principalmente as decisões tomadas diante das atividades operacionais e de investimento.
...