ATPS ANALISE DE INVESTIMENTOS
Por: fpmirales • 16/9/2015 • Trabalho acadêmico • 3.910 Palavras (16 Páginas) • 200 Visualizações
Conteúdo
INTRODUÇÃO
Etapa 01
1. Os tipos de Investimentos
1.1 Investimentos Públicos:
1.2 Investimentos privados:
1.3 Investimentos Mistos:
2. O Tipo de Negócio
2.1 Razão Social:
2.2 Ramo de Atividade:
Etapa 02
2.3 Fluxo de Caixa Relevante
Passo 2 - Elaborar os cálculos e estimativas
3 Elaborar o fluxo de caixa relevante, colocando todas as informações anteriores sob forma de um diagrama de Fluxo de Caixa
Etapa 03
3.1 Taxa SELIC - Sistema Especial de Liquidação e de Custódia
3.2 Técnicas de análises de Investimentos
3.2.1 Conceito de competência (econômico):
3.2.2 Conceito de caixa (financeiro):
Payback
VPL - Valor Presente Líquido
TIR - Taxa Interna de Retorno
Elaborar os cálculos da TIR, VPL e Payback para o Fluxo de Caixa relevante
Calculo da VPL:
Calculo da TIR:
Payback
Etapa 04
4 O Efeito da Inflação na Análise de Investimentos; O Imposto de Renda e a Depreciação.
4.1 O imposto de Renda
4.2 Depreciação
4.3 A inflação e seu efeito na análise de investimentos
4.4 As causas e consequências da inflação
Referências Bibliográficas
INTRODUÇÃO
Na ATPS de Analise de Investimentos, abordamos e analisaremos os tipos de investimentos, e analisaremos a empresa do ramo de alimentação, uma lanchonete e seus produtos de comercialização.
Fizemos a montagem de um fluxo de caixa, a elaboração dos preços dos produtos da empresa criada na primeira etapa, também o faturamento da empresa, custos despesas, entre outros. O relatório explicando todos os passos anteriores.
Etapa 01
Os tipos de Investimentos
Investimentos é um conceito de origem do campo da economia que tem uma grande relevância para as organizações dos nossos pais, utilizando recursos disponíveis, no tempo presente para buscar mais recursos e assim almejando mais recurso no futuro. Agora vamos verificar os três grandes grupos de investimentos.
Investimentos Públicos:
São recursos disponibilizados pelos governos ou entidades a fim de gerar bem-estar social. Os investimentos públicos em geral não têm por objetivo gerar retorno monetário, mas sim retornos sociais. Alguns exemplos de investimentos públicos são hospitais, escolas rede de saneamento básico, pavimentação de ruas e programas para reduzir a mortandade infantil e dentre outros.
Investimentos privados:
São recursos disponibilizados por pessoas jurídicas ou físicas de direito privado, a fim de gerar retorno monetário aos investidores. Esses investimentos são os maiores geradores de empregos e tributos de qualquer país capitalista. Alguns exemplos de investimentos privado são fábricas, lojas de varejo, shopping centers, a organização privada tem por objetivo crescer, expandir seu mercado consumidor, assim buscando uma forma e o poder de gerar mais retorno para as suas organizações e os seus investidores.
Investimentos Mistos:
São recursos disponibilizados em partes pelos governos ou entidades públicas e em partes por pessoas físicas ou jurídicas de direito privado. Esse tipo de investimento normalmente estrutura-se na forma de uma empresa de capital misto e tem o objetivo de gerar tanto bem-estar para a sociedade quanto retorno monetário. Alguns exemplos de investimentos mistos são a Petrobrás e o Banco do Brasil.
A finalidade também destes investimentos se agregar principalmente estrutura da economia social, e de suma importância em ajudar para a melhoria do desenvolvimento econômico de um pais e na sociedade e na qualidade de vida do ser humano, é a única forma de visualizar o crescimento de um pais.
...