ATPS COMPORTAMENTO ORGANICIONAL
Por: ratao1414 • 23/5/2015 • Projeto de pesquisa • 1.232 Palavras (5 Páginas) • 127 Visualizações
[pic 1]
Universidade Anhanguera – UNIDERP
Curso Superior Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos
Acadêmicos e RA:
Luana de Jesus dos Santos RA-7706672524
Rafael Araújo Benicio dos Santos RA-446703
Tiago Enrique Araújo Marques da Silva RA- 7928700681
Disciplina: Comportamento Organizacional e Técnicas de Negociações
Tutor EAD:
BRASILIA, DF 2015
Acadêmicos e RA:
Luana de Jesus dos Santos RA-7706672524
Rafael Araújo Benicio dos Santos RA-446703
Tiago Enrique Araújo Marques da Silva RA- 7928700681
Disciplinas Norteadas: Comportamento Organizacional e Técnicas Negociações
Tutor EAD:
[pic 2]
Atividade Prática Supervisionada apresentada Universidade Anhanguera UNIDERP, para o Curso Superior Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos, como requisito para a avaliação e atribuição de nota da disciplina Comportamento Organizacional. |
.
BRASILIA, DF 2015
DESAFIO
COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL E TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO
BOTUCATU, SÃO PAULO 23.04.2015
INTERESSES DE AMBAS AS PARTES
Gravadora
Foi realizado um estudo para definir um local para a futura mudança a empresa com seus estudos realizados encontram um lugar para instalar uma locadora no local que é um condomínio novo que trará para a empresa um crescimento e um desenvolvimento ótimo, além do progresso e benefícios para os moradores do condomínio.
Moradores
Os moradores em conjunto se reúnem e informa que são contra a instalação da locadora no local, porque afetara no transito e no sossego dos moradores e que eles não acreditam em crescimento.
MAPEAMENTO DOS NEGOCIADORES
GRAVADORA
ESTILO: Gravadora universal
CARACTERISTICAS: Versatilidade
TATICA USADA NA NEGOCIAÇAO: Os benefícios para o bairro
ASSOCIAÇAO DOS MORADORES
ESTILO: associação
CARACTERISTICAS: insatisfeitos
TATICA USADA NA NEGOCIAÇAO: impedir que a empresa se instale no condomínio
ANALISE O PLANEJAMENTO
Vou apresentar ao líder da associação como irão se iniciar as instalações da empresa. Por se tratar de uma gravadora, a empresa será revestida de isolamento acústico para que não haja incômodo e suas atividades serão semanalmente em horário comercial.
Junto a prefeitura, um engenheiro civil e a secretaria de transito, será feito um estudo no entorno para adaptar o fluxo de carros e pedestres. Se for necessário providenciaremos a instalação de passarelas.
Devido ao aumento de pessoas no bairro, será instalado um posto policial comunitário, que ira trabalhar junto a segurança patrimonial da empresa, zelando pela tranqüilidade de todos.
A empresa por meios achou viável a mudança de local para o novo bairro, porém se depara com um pequeno problema inesperado, a qual os moradores do local não concordam com a instalação da empresa, alegou que não ira trazer nem um beneficio alem do barulho e transtorno.
MUDANÇA ORGANIZACIONAL
Foi apresentado aos funcionários da empresa um projeto onde todos foram preparados para a possível mudança, com a finalidade de absorver o clima organizacional interno de opiniões diversas e melhorias.
Os pontos que serão abordados, caso não seja a mudança serão: a manutenção do quadro de funcionários, todos ganharão aumento de salário antes de ir para o novo projeto e será injetado cursos profissionalizantes para ter uma boa qualificação para o colaborador.
Os colaboradores ficarão ciente que essa mudança não partiu internamente e sim externa, por isso podemos contar com cada um de vocês com a compreensão e colaboração e também para nos unirmos para contribuir com o melhor. Do ocorrido, cumprimos com o aumento de salário e quando inaugurarmos e finalizarem os cursos voltamos a conversar em promoções internas.
ASSOCIAÇÃO DE MORADOS
Junto a uma reunião com todos os moradores, foi decidida a resposta dizendo assim: já que toda documentação esta legalizada aos órgãos competentes decidimos que poderá ser feita a instalação da empresa no condomínio desde que cumpra nossas exigências conforme os problemas forem aparecendo devido a sua instalação a empresa se responsabilizara e arcar com os danos causados.
CONCLUSÃO
Foi feita a comunicação entre a gravadora e a comunidade foi feita de forma clara e objetiva, Ficou evidente o motivo da negativa dos moradores, e ficaram claros os planos da empresa, visando também o crescimento do bairro.
Ambos puderam falar e expor suas opiniões e conceitos, tudo foi feito dentro do esperado e do tempo previsto, não havendo discussões e nem interrupções. Ocorrem apenas questionamentos e duvidas, os quais foram sanados no mesmo momento. A associação se mostrou resistente no início, mas no decorrer da conversa foi ficando maleável e disposto para receber as informações, porém preferiu manter a decisão.
Durante a negociação a gravadora apresentou alguns slides, demonstrando o planejamento de toda a empresa, contendo as estruturas internas e externas. Informando também número de funcionários, reconhecimento da empresa, serviços sociais feitos em outras Cidades, melhorias e benefícios futuros.
...