AVA Gestao Internacional Trabalho
Por: Diego Jose da Silva • 20/5/2015 • Trabalho acadêmico • 648 Palavras (3 Páginas) • 330 Visualizações
Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)
Disciplina: Gestão do Conhecimento
NOME | DIEGO JOSE DA SILVA |
RA | 1578137627 |
Atividadede Autodesenvolvimento
Anhanguera Educacional
ANO 2015
Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)
Disciplina: Gestão do Conhecimento
Atividade de Autodesenvolvimento
Trabalho desenvolvido para a disciplina Gestão do Conhecimento apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento.
Anhanguera Educacional
ANO 2015
Introdução
Como valorizar o capital intelectual e o conhecimento dos técnicos, demais profissionais e atletas envolvidos nas Olimpíadas.
Para trazer uma valorização aos atletas profissionais devemos buscar de várias ferramentas que nos ajudem, ajudem também seu técnico de forma mais significativa, trazendo melhores resultados.
Se cada um dos técnicos ou atletas obter suas ideias será cada vez mais essencial melhorar o desempenho.
O investimento de novas práticas não depende somente de investir em tecnologia. Houve uma supervalorização da tecnologia em prejuízo de ações voltadas para processos e pessoas. Isso significa que é necessário mostrar a importância das olimpíadas, que nela não existe o fato econômico, mais uma busca pela satisfação individual de cada atleta, com isso faz com eu os atletas se sintam incentivados e a equipe técnica de irem atrás de seus sonhos, iria criar um clima de amizade e comprometimento com todos, e cada um iria manifestar suas opiniões e dentro disso promover soluções inovadoras.
Como tornar as várias comissões do atletismo (cada modalidade do atletismo tem uma comissão que reúne técnicos e atletas), organizações que aprendem umas com as outras? Dê exemplos.
Deve-se aprender a expandir as capacidades pessoais, apanhando conhecimento, hábitos e crenças que determinam a percepçãodo mundo. Uma das melhores formas de aprender é falar e ouvir, compartilhar opiniões em um grupo onde deve haver diálogos e a discussão entre pessoas. Ver também a organização como um sistema integrado, compreendendo quais são as forças internas, com isso teremos noção de como as comissões do atletismo deve agir para se tornar uma organização que aprende. Agir em grupo,todos participando das atividades a serem elaboradas nas olimpíadas, cada um apresentando suas ideias e opiniões para aprimorar os jogos. Aceitar critica e elogios para um autodesenvolvimento maior.
CONSIDERAÇÕES FINAIS
Como tornar o ambiente de trabalho das comissões técnicas mais compatível com a livre circulação de ideias? Sugira melhorias e ambientes.
O conhecimento depende de um ambiente adequado que valorize a troca de ideias, a liberdade de pensar e a superação do medo de errar.
Dentro de uma reunião pode-se realizar tarefas e atividades de modo que os participantes se sintam a vontade para expor suas opiniões e experiências, faz com que o grupo consiga ter soluções mais abrangentes para os problemas, cada um expondo suas ideias.
...