Abrir uma empresa de clínica
Projeto de pesquisa: Abrir uma empresa de clínica. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: emanuellyac • 16/10/2014 • Projeto de pesquisa • 1.217 Palavras (5 Páginas) • 236 Visualizações
Sumario
Introdução ............................................................................3
Desenvolvimento ..................................................................4
Conclusão .............................................................................6
Fonte de Pesquisa .......................................................7
3
Bom nesse trabalho irá estudado sobre como abrir uma empresa de clinica de repouso e todos os documentos e os órgãos que iremos entra na legalidade.
Podemos saber sobre a lei da PEC e suas opiniões entre empregador domestico e empregada domestica.
4
As principiam formalidade legal para poder abrir uma clinica de repouso as exigências dos órgãos públicos e competentes que devemos procurar para formalizar a abertura de uma empresa:
Primeiramente devemos fazer a consulta de viabilidade via REGIN, que e um sistema integrado de cadastro que foi elaborado para centralizar na junta comercial a nível federal, estadual e municipal.
Segundo passo – registro do contrato social, CNPJ, inscrição estadual para esses documentos, se tiverem positivo no REGIN. O próximo passo e tem que elaborar o contrato social ou o requerimento de empresário e registra-lo na junta comercial. E também, dá-se a entrada no CNPJ através dos documentos básicos de entrada (DBE).
Os documentos principais para junta comercial será.
- Capa processo.
- Contrato social – 03 vias
- Copias autenticada da carteira de identidade e CPF dos sócios.
- Comprovante de pagamento:
Guia DARE (01 jogo)
Guia DARF (03 vias), código da receita.
- Se o titular for estrangeiro e exigido carteira de identidade de estrangeiro com visto permanente.
- Se for ME ou EPP, apresentar 03 vias da declaração em papel tamanho oficio, acompanhado de capa de processo.
O terceiro passo e o alvará do município. Que se deve providenciar o registro da empresa na prefeitura municipal de funcionamento e o sanitário.
Depois de passa por todo esse procedimento ai que começar as contratações dos funcionários.
O impacto que a PEC ocasionou entre os moradores foi muito grande por que os empregadores ficaram um pouco assustado com essa nova lei que dar direito avantajados e assim muitos empregadores resolverão demitir suas empregadas.
Empregador Emanoel Fabiano Machado da Silva Junior bom devido a nova lei do empregado domestico ficou, lhe oferecendo muito direito e pouco deveres, assim a lei ampara somente a empregada e o empregador ficar sem amparo sendo que quem e salariado não tem mas condições de te a sua empregada por que agora com a formalidade da lei tudo fica muito difícil por causa que ficamos pensando no futuro com tantos benefícios que temos que paga quando temos que demitir a empregada será que vale apena temos uma lei linda mas não temos condições de cumpri-la.
5
Bom na nossa região os empregados domésticos são contratado por acordo entre as partes em o empregador e o empregado, sem assinatura da carteira de trabalho. Aqui poucos contratos com as carteiras assinada devido ser um interior todos acham que a lei não iria valer aqui.
Empregada Janeth da Silva Lopes penso de duas formas, sendo que com chegada da lei da PEC as empregado vão ter mais direitos garantidos, a mais a diante. Como o FGTS, INSS e horas extras.
Mas como tudo não e uma mar de rosa ficamos muito triste porque muitas colegas da profissão ficaram desempregadas,
...