TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administracion

Por:   •  1/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  669 Palavras (3 Páginas)  •  182 Visualizações

Página 1 de 3

NR

PROFISSÃO

COMENTÁRIOS

SOLUÇÕES

17

CARREGADOR  DO CEAGESP- funcionário, autônomo não Celetista, trabalhador que  exerce força braçal, as vezes trabalhando em exaustão pois as vezes chega a 18hs ou mais de trabalho.

Esta profissão não é Regulamentada dentro da NR, mais através de estudo, fiz uma analise onde posso apontar e aplicar a NR 17 em pratica.

Carregador da CEAGESP também conhecido como chapa, é uma profissão que em analise posso apontar riscos nos tópicos desta NR.

17.2 onde fala do transporte, peso e levantamento, é gritante o tanto de erros ou infrações cometidas por este profissional, no caso do transporte ele é submetido a uma força desproporcional assim como a postura ao puxar ou empurrar este carrinho, tendo em vista também o fato de levantamento de mercadorias bem acima do que é descrito na NR.

17.5 este tópico que fala sobre as condições do ambiente do trabalho, funcionário que fica exposto a ruídos e barulhos de caminhões e buzinas.

17.6 Organizações do trabalho tópico que fala sobre organização no ambiente de trabalho.

 Analisando os tópicos deste profissional e visando a melhoria dentro da NR 17 ERGONOMIA, na questão do transporte, teria que adequar calçados apropriados, pois é um profissional que anda e corre e, além disso, carrega e descarrega pesos,

Já nas 17.5 que fala sobre ambiente de trabalho, é necessário filtro solar já que fica exposto ao sol e poluição, vestuário adequado à profissão.  

Incluem-se também os epi’s como cinto lombar.

17.6 na questão de organização é necessário manter o ambiente em organização, pois assim é evitado riscos de acidentes.

NR

PROFISSÂO

COMENTÁRIOS

SOLUÇÕES

17

OPERADOR DE PRENSA é um operário Celetista, que para exercer esta profissão é preciso cursos dentro da área.

Operador de prensa é um funcionário diferenciado dentro de uma fabrica.

Assim como diz a profissão este profissional que Maneja diversos tipos de máquinas-ferramentas automáticas ou semiautomáticas, previamente preparadas para trabalhos em série, atuando nos controles de partida, de parada de alimentação e produção, para cortar, fresar, tornear, furar e retificar metais e peças mecânicas.

Em analise na NR 17 observei que no tópico 17.2 que trata de Levantamento, transporte e descarga Individual de materiais, este profissional é muito exigido, pois existe um trabalho de repetição muito grande, também observei que há um grande esforço de descarga individual de materiais já que a máquina ou prensa precisa ser abastecida.

17.3 Mobiliários dos postos de trabalho, este operador ele na maioria do tempo de trabalho ele precisa esta de pé, pois exige uma atenção muito grande por parte dele, isso pode causar doenças físicas, tais quais as varizes, pressão alta etc...

17.4 Equipamentos dos postos de trabalho, por ser um trabalho perigoso, pois exige muita atenção por parte do operador pois deve-se executar explorando-se as zonas de riscos desprotegidos, podendo causar acidentes.

17.5 Condições ambientais do trabalho, este profissional fica exposto a ruídos a temperaturas elevadas, assim como também a iluminação e psicofisiológicas, pois é exigida muita atenção por sua parte.

17.6 Organizações no ambiente de trabalho, as normas de produção o modo operatório; a exigência de tempo;

A determinação do conteúdo de tempo; o ritmo de trabalho; o conteúdo das tarefas.

Visando a melhoria do aspecto ergonômico deste operário eu como visor desta NR implantaria uma série de mudanças começando pelo levantamento continuo, criando um mobílio ajustando a sua altura para que possa colocar seus materiais.

17.3 implantaria um sistema de descanso efetivo, já que fica muito tempo em pé, dimensionar melhor e dentro das requisições mínimas o espaço para livre movimentação.

17.4 é um tópico dos mais importantes já que a maquina pode causar sérios danos físicos ao operador, passaria a dar mais treinamentos a este funcionário, manutenção periódica a máquina,.

17.5 neste caso optaria por EPI’s de boa qualidade referindo-se a ruídos, um tratamento na parte de ventilação, pois na maioria dos casos estas máquinas possuem e trabalham com temperaturas elevadas.

17.6 neste tópico posicionaria melhor as prensa para um melhor modo de locomoção para o trabalho, passaria não muito a cobranças por resultados na linha de produção, pois assim sobrecarrega o operário podendo causar acidentes, passaria sim a incentiva-lo.

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)   pdf (95.1 Kb)   docx (13 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com