Administração de Empresas Trabalho elaborado com base no filme Coach Carter
Por: naylson • 21/11/2016 • Resenha • 668 Palavras (3 Páginas) • 1.656 Visualizações
[pic 1]
Administração de empresas
Jose Naylson Nogueira Gomes
RA: 22010003508
SALA 312
Administração de Empresas
Trabalho elaborado com base no filme Coach Carter, com finalidade de obter horas complementares no curso de Administração de Empresas da Fafor – Faculdade de Fortaleza.
Fortaleza
Coach Carter: treinando para vida
Data de lançamento: 13 de janeiro de 2005 (mundial)
Direção: Thomas Carter
Resumo:
O filme Coach Carter começa com uma situação desorganizada de uma equipe de basquete onde até o momento o grupo não tem nenhuma qualidade.
O grupo é desorganizado não se como grupo é individualista mo que para trabalho em grupo isso é o fim, os jovens são indisciplinados e não tem nenhum respeito pelo grupo ou pelo seu líder.
O antigo líder vai se aposentar e pede para que o Sr. Carter que foi um antigo jogador do mesmo time ele nota e diferença do time, onde toma como objetivo pessoal.
Carter assume o time, mas antes pede para que seus jogadores preencha um pequeno contrato forma essa de garantir o resultado de seus esforços com o grupo, os jovens do grupo acham estranho, mas essa é condição que ele coloca para aqueles que querem chegar a algum lugar como jogador e como pessoa.
Ele vê um time sem disciplina, onde primeiramente ele faz com que os jovens ajam em grupo como um verdadeiro time e com disciplina.
Carter delega as funções dos jogadores e que entendam que tem que trabalhar em grupo ao passar esse processo de adaptação os jogadores passam a trabalhar em grupo, mas sua vida como jogadores está fluindo bem tudo está de acordo com o processo estabelecido pelo técnico.
Mas na sala de aula todos estão deixando a desejar onde ele passar a cobrar das escolas notas dos jogadores para que use como meio de incentivar os alunos a estudar, a escola dificulta as informações para o técnico, as pessoas são resistentes a mudança e Carter percebe a resistência da escola em passar as informações.
Então o técnico passar a fiscalizar as salas a fim de saber qual de seus alunos está frequentando as salas de aula e assim garantir sua permanência no grupo, Carter passa a ser questionado pelos pais e professores sobre seu modo de conduzir as coisas dentro da escola.
Até o momento eles não entendem que Carter que ver o sucesso pessoal e não apenas o sucesso do esporte de seus jogadores, e não aparecendo nas estatísticas de criminalidade da cidade.
O time passa a disputar competições importantes e consequentemente passam a ganhar porque o trabalho em grupo que todos estão a prestar começa a dar resultados positivos, as pessoas logo passam a reconhecer o time novamente.
Os jovens passam a relaxar na sala de aula levando o treinador a trancar o ginásio a fim de garantir o sucesso pessoal de cada um, eles sofrem as consequências de uma atitude tomada de forma errada passam a ficar sem treino e perdem jogos, a escola e pais dizem o técnico está prejudicando os jovens mas Carter se mantém firme ele tem noção e importância do que ele está fazendo com aqueles garotos, segura sua posição e diz que só irá jogar aqueles que melhorarem suas notas pois antes dele assumir o time Carter haviam acordado com eles as condições de se manter no time.
...