Administração de Materiais
Por: Daniele Borges • 18/5/2016 • Projeto de pesquisa • 373 Palavras (2 Páginas) • 220 Visualizações
Daniele Borges da Silva
[pic 1]
TRABALHO DE ADMINISTRAÇÃO DE MATERIAIS
5º SEMESTRE DE ADMINISTRAÇÃO – NOTURNO
SÃO PAULO
2011
1) Que os objetivos de marketing, produção e finanças são conflitantes em relação ao atendimento ao cliente é claramente identificado junto a interrupção da produção, os estoques e serviços prestados. Como podemos minimizar estes conflitos?
É necessário um planejamento claro e acompanhamento de todas as funções, fazendo com que as áreas possam trabalhar em conjunto, porém sem “atropelar” a função do outro. Cada responsabilidade deve ser cautelosamente atribuída de forma a aumentar a produtividade e não o contrario. Se uma estratégia gerencial for bem distribuída, haverá um grande ganho, devem-se criar alguns Planos de Ações, Metas e Objetivos, com Prazos e definições bem distribuídos. Gerando assim, um modo mais organizado e eficaz de trabalho, e um clima organizacional aceitável.
2) O fluxo de informação segue o fluxo de recursos, sendo contrario do fluxo operacional ou de processo. Qual é a sua justificativa para assim ser?
3) Qual é a diferença entre Demanda Dependente e Demanda Independente?
Demanda Dependente – São Itens Ligados a produção, A empresa realiza um planejamento sobre quanto produzir perante suas expectativas de mercado. Materias-Primas e Peças de montagem são cosiderados itens de Demanda Dependente. A empresa realiza uma expectativa de Mercado, de venda, e realiza a produção conforme esta demanda estipulada.
Demanda Independente – Quando os itens dependem de condições do Mercado, e não de outros itens em estoque. A empresa não tem controle sobre esses itens, mesmo quando reduz preços ou realiza promoções, a Quantidade definida para necessidade do tal produto sempre é ofertada pelo mercado. E quando definida, se faz a previsão de quanto utilizara dos itens da Demanda Dependente.
Nessa categoria, podemos considerar como itens de Demanda Independente os Produtos Acabados, e as Peças e Materiais de reposição.
4) Como o ponto de Equilíbrio interfere nos resultados do ScoreCard das empresas?
Há quatro perspectivas para análise das Organizações pelo BSC (Balanced Scorecard), são elas: Perspectiva Financeira, Perspectiva do Cliente, Perspectiva Interna e Perspectiva de Aprendizagem e Crescimento. Cada uma possui diferentes indicadores, objetivos iniciativas e metas de avaliação de Desempenho. O Ponto de Equilibrio serve para efetuar um balanço entre qual das perspectivas é mais coerente e importante para o negócio, gerando assim uma visão estratégica sobre diversas perspectivas.
...