Administração de Materiais e Logística
Por: Marisa Serafim • 20/2/2017 • Trabalho acadêmico • 333 Palavras (2 Páginas) • 169 Visualizações
M.S COPIADORA
É uma empresa que opera no ramo da indústria gráfica. Tem como objeto a prestação de serviços de Artes Gráficas, nas áreas da pré-impressão, impressão e acabamento. Oferecer serviços e produtos gráficos, capazes de satisfazer as expectativas dos seus clientes, a um preço justo, dedicando-se à execução de todo o tipo de folhetos, revistas, livros, convites, cartazes, autocolantes e ainda outros trabalhos diversos.
Contamos com uma excelente estrutura física, um prédio de um andar, sendo que, no primeiro andar, são exercidas as atividades da impressão e do acabamento pelo departamento da produção, enquanto que no térreo é dividida pelos: Departamentos da Gestão de Topo, Financeiro/Compras, Comercial/Vendas e pela atividade de pré-impressão.
Com uma equipe operacional composta por profissionais altamente capacitados, estamos prontos para atender às necessidades dos nossos clientes, oferecendo um alto padrão de qualidade.
Em relação à organização das atividades exercidas, o diretor de Produção está diretamente ligado à Gestão de Topo, sendo o responsável pelas três principais atividades da empresa: pré-impressão, impressão e acabamento. Na pré-impressão, o chefe direto é o próprio diretor de produção, existindo dois operadores nesta secção. Um é responsável pelo setor informático e o outro pela manutenção. No acabamento há um chefe que responde perante o diretor de produção. Na impressão, trabalham dois operadores em cada uma das duas máquinas de impressão. Em cada maquina ha um responsável que desempenha o papel de chefe de impressão. Todos os operadores recebem formação e informação para serem os responsáveis da manutenção do equipamento com que trabalham.
EXEMPLO DE TRÊS USUÁRIOS DA CONTABILIDADE E INFORMAÇÕES CONTÁBEIS DE SEUS INTERESSES:
Usuários internos:
Acionistas ou sócios: saber sobre a rentabilidade do seu negócio;
Administradores da empresa: tomar decisões vitais para o sucesso do negócio; Funcionários: saber se a empresa tem condições de pagar seus salários.
Usuários externos:
Fornecedores: saber da situação financeira da empresa e consequentemente do risco de vender a prazo;
Bancos: análise econômico-financeira para aprovar empréstimos;
Governo: tanto para a arrecadação de impostos como obter dados estatísticos, no sentido de melhor redimensionar a economia.
...