Analise de invetimento
Por: joice ameida berneira • 6/5/2015 • Trabalho acadêmico • 3.962 Palavras (16 Páginas) • 236 Visualizações
[pic 1]
UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP
CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
CURSO DE ADMINISTRAÇÃO
ANÁLISE DE INVESTIMENTOS
PROF. ME. JEFFERSON DIAS
TUTOR PRESENCIAL: ROSANA BROAD
ANÁLISE DE INVESTIMENTOS
DEISE PARADA - RA: 6783390964
JAQUELINE BEHLING - RA: 7534587247
JOICE BERNEIRA - RA: 6580305948
VANESSA NOVACK - RA: 7117507604
PELOTAS, 16 DE ABRIL DE 2015.
Conteúdo
Introdução
Etapa 1 - Passo 1
Tipos de investimentos
Etapa 1 - Passo 3
Tipo de negocio
Etapa 1 - Passo 3
Produtos a ser investido;
Etapa 2
Passo 1– Fluxo de caixa relevante.
Passo 2-
Cálculos e estimativas.
Etapa 3
Taxa SELIC
Passo 1
Etapa 4
Efeitos da inflação
Passo 1
O efeito da inflação na Analise de investimento
O imposto de renda e a Depreciação
Passo 2
A influência do Imposto de renda
Conclusão
Bibliografia
Introdução
Este trabalho foi desenvolvido com intuito de conhecermos os tipos de investimentos, descobrirem como é a rentabilidade de cada um deles e notarmos quais são as existentes oportunidades de negócio.
Acreditamos que as analises que foram feitas no decorrer do trabalho, apesar de terem sido feitas com valores fictícios, sejam valores que se aproximam do real, e podem indicar um potencial real com base nesse tipo de investimento.
Etapa 1 - Passo 1
Tipos de investimentos
É muito comum usarmos no nosso dia-a-dia a palavra investimento, podemos nos lembrar e citar ela em diversas circunstâncias e diversos assuntos durante um único dia, por exemplo, o simples fato de uma pessoa guardar dinheiro em um poupança no banco é um modo de ela estar investindo aquele dinheiro.
Além da poupança existem outros milhares de formas de investimento que são faladas durante o dia e às vezes nem são tão notadas por algumas pessoas como forma de investimentos, entre elas, cursar uma faculdade, comprar uma casa e abrir o seu próprio negócio.
Existem milhares de formas de investimento e isso não é mera casualidade. A análise de investimento é procedente do ramo da economia, o investimento em sentido econômico é a utilização de recursos existentes para de alguma forma conquistar recursos futuramente.
Os exemplos que foram citados no primeiro e segundo parágrafo mesmo sendo tão diferentes um do outro são chamados de investimento por terem a mesma finalidade, a rejeição de um recurso no hoje para obter um retorno maior no amanhã.
Como foi falada, a forma genérica do significado de investimento "é qualquer ato ou ação que implique renuncia a recursos no presente na expectativa de obter mais recursos no futuro" (PLT - Analise de investimentos).
Porém, existem três grupos de distintos investimentos, são eles:
Investimentos públicos: São recursos disponibilizados pelos governos ou entidades públicas a fim de gerar bem-estar social. O investimento público normalmente não tem como objetivo gerar retornos monetários, e sim retornos sociais. Por exemplos: construção de moradias populares, saneamento básico, e até mesmo realizações de obras de infra-estrutura como estradas, hospitais e escolas.
Investimentos privados: São recursos disponibilizados por pessoas jurídicas ou físicas de direitos privados, com intuito de criar retorno monetário aos investidores. Esse tipo de investimento é o maior gerador de emprego e tributos de qualquer país capitalista. Por exemplo: Fábricas particulares, empresas de prestação de serviço particulares, lojas de varejo e shopping centers.
Investimentos mistos: São recursos disponibilizados em parte pelos governos ou qualquer associação pública, e em parte por pessoas físicas ou jurídicas de direitos privados. Esse tipo de investimento normalmente estrutura-se na forma de uma empresa e tem o objetivo de gerar tanto bem-estar para a sociedade quanto retorno monetário. Por exemplo: Petrobrás e Banco do Brasil.
Em cada investimento existe uma grande importância para a economia de um país e também para a própria sobrevivência das organizações. Investimentos auxiliam no aumento do PIB e também em no mínimo dois aspectos nas organizações, são eles a expansão e reposição de capital.
É muito grande o quadro de opções existentes para fazer investimentos, alguns oferecem poucos riscos e outros mais, e cabe ao administrador do futuro projeto analisar e então decidir qual a melhor opção. O administrador deve levar em consideração três aspectos:
Aspecto econômico: O aspecto econômico é apontado como a rentabilidade e o risco de investimento. Sobre tal aspecto o administrador deve escolher a opção que aparentar oferecer menos risco para a associação, e também aquela que aparentar dar mais retorno.
Aspecto financeiro: O administrador deve prestar atenção na quantidade de recursos que ele tem disponível na própria organização ou de financiamentos.
Aspecto ambiente empresarial: São as avaliações políticas, sociais e culturais que abalam o investimento.
Etapa 1 - Passo 3
Tipo de negocio
• Delivery
Com o cotidiano e a vida corrida, as refeições rápidas estão ganhando grande espaço no mundo comercial. Em especial refeições a pronta entrega, sem sair de casa ou do trabalho com um click ou um telefone o cliente solicita e em pouco tempo seu pedido já está sendo entregue.
...