Atividade colaborativa Gestão do Conhecimento aula tema
Por: Pamela1294609 • 26/10/2015 • Trabalho acadêmico • 487 Palavras (2 Páginas) • 425 Visualizações
Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)
Disciplina: Gestão do Conhecimento
NOME
RA
Atividade de Autodesenvolvimento
Anhanguera Educacional
2015
Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)
Disciplina: Gestão do Conhecimento
Atividade de Autodesenvolvimento
Trabalho desenvolvido para a disciplina Gestão do Conhecimento apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento.
Anhanguera Educacional
2015
1 Introdução: Sabemos que a gestão do conhecimento nas pessoas é o ponto de partida para a inovação, o objetivo do presente trabalho é implantar soluções criativas e inovadoras para que o conhecimento e o capital intelectual dos atletas e técnicos envolvidos nas Olímpiadas do Brasil sejam valorizados de maneira estrategicamente eficaz com o intuito de melhorar o dialogo e a troca de informações entre os técnicos e atletas para que as comissões do atletismo possam aprender umas com as outras.
2 Desenvolvimento: Passo1: Realizar reuniões com os atletas e técnicos para que os mesmos venham debater e interagir sobre suas experiências vivenciadas ao longo de suas carreiras compartilhando informações complementares e expondo suas criticas individuais sendo elas construtivas ou não com relação ao atletismo, pois dessa forma vai ser valorizado o capital intelectual e o conhecimento de cada um.
Gerar um único grupo com as diversas comissões é o ponto de partida para que os técnicos e atletas das diversas modalidades venham expor suas informações e experiências vivenciadas ao longo de suas carreiras. Exemplo: Reunir os atletas de modalidades diferentes para que os mesmos possam gerar certa troca de conhecimento, ou seja, apontar seus pontos positivos e negativos, experiências assertivas e erradas o que os motivam, quais seus objetivos e intuições. É desse modo que o conhecimento passa a ser compartilhado através da troca de informações, ou seja, ele deixa de ser individual e passa a ser coletivo um aprende com o outro.
Passo2: Expor aos técnicos e atletas a tamanha importância das Olímpiadas para o Brasil e esclarecer a importância do espirito de equipe para alcance dos objetivos e os possíveis riscos a serem enfrentados, vai fazer com que os mesmos venham interagir e gerar novas ideias, pois dessa forma os conflitos entre os indivíduos vão ser minimizados e as novas ideias colocadas em pratica.
Passo3: Acompanhar a rotina dos atletas que melhor se destacaram nas olímpiadas observar os pontos mais relevantes como o ambiente de treinos, a qualidade de equipamentos
...