Atividades Praticas Supervisionadas
Por: lsandradeadm • 16/9/2015 • Trabalho acadêmico • 3.591 Palavras (15 Páginas) • 226 Visualizações
UNIVERSIDADE PAULISTA
INSTITUTO DE CIÊNCIAS SOCIAIS E COMUNICAÇÃO
CURSO DE ADMINISTRAÇÃO
ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS
Um Estudo de como a Empresa CIEE administra o relacionamento com os clientes da "geração Smartphone"
LUCILENE SOUZA ANDRADE - B099AB-2
Maio/2015[pic 1]
LUCILENE SOUZA ANDRADE - B099AB-2
ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS
Um Estudo de como a Empresa CIEE administra o relacionamento com os clientes da "geração Smartphone"
Atividades Práticas Supervisionadas (APS) apresentada como exigência para a avaliação do 8° semestre, do curso de Administração da Universidade Paulista, sob orientação dos professores do semestre.
Orientadora: Sandra Castilho
SÃO PAULO
2015
[pic 2]
AGRADECIMENTOS
Agradeço a Deus acima de tudo e de todos, pois dele veio à vida, a saúde e a fortaleza para a conclusão deste trabalho.
A professora Sandra Castilho coordenadora e Orientadora da APS, que com tanta presteza colaborou para o desenvolvimento deste trabalho, aprimorando os meus conhecimentos.
Também não poderia deixar de agradecer a Ivani Barbosa minha supervisora de Estágio na Organização Filantrópica Centro de Integração Empresa Escola - CIEE onde encontrei um ambiente acolhedor.
[pic 3]
[pic 4]
[pic 5]
RESUMO
Hoje em dia os clientes têm acesso ao mundo. É só tirar seus dispositivos móveis do bolso e pronto! Com essa nova realidade quase metade dos compradores admitem entrar em uma loja de varejo olhar para um produto e, em seguida, comprar uma versão mais barata online.
Essa geração que a cada dia ganha mais adeptos é reflexo da boa fase econômica brasileira, do acesso à tecnologia e conexão banda larga. Essa evolução contribui para uma maior disseminação da informação. Com maior poder de consumo, as pessoas desejam informações relevantes sobre o que pretendem comprar.
O resultado disso são cidadãos mais conscientes, que buscam informações sobre produtos e serviços para garantir que estão adquirindo algo de qualidade, que realmente venha satisfazer suas necessidades e anseios.
Palavras - Chave: Geração Smartphone, Consumidores Hiperconectados, fidelização e Satisfação.
[pic 6]
[pic 7]
ABSTRACT
Today customers have access to the world. Just take your mobile pocket and go! With this new reality almost half of buyers admit enter a retail store looking for a product and then buy a cheaper version online.
This generation that every day gains more supporters reflects the good Brazilian economic stage, access to technology and broadband connection. This development contributes to greater dissemination of information. With greater power consumption, people want relevant information about what they want to buy.
The result are more aware citizens seeking information on products and services to ensure they are getting something of quality that really will meet your needs and desires.
Key - Words: Generation Smartphone, hyper-consumers, loyalty and satisfaction.
[pic 8][pic 9]
Sumário
INTRODUÇÃO
1 Perfil da Organização
1.1 Apresentação da Empresa
1.2 Força de Trabalho
1.3 Serviços e Clientes
1.4 Principais Concorrentes da Organização
1.5 Principais insumos
2 Revisão Conceitual
3 Identificação de Práticas
4 Sugestão de Melhorias
CONSIDERAÇÕES FINAIS
REFERÊNCIA
[pic 10][pic 11]
[pic 12]
INTRODUÇÃO
O presente trabalho objetivou verificar como a Organização não Governamental Centro de Integração Empresa Escola - CIEE administra o relacionamento da "Geração Smartphone", ou seja, os consumidores hiperconectados.
A disciplina - Âncora é Administração do Relacionamento com o Cliente possibilitando uma melhor compreensão do assunto discorrido.
O trabalho visa estabelecer o perfil da organização, Identificação de Práticas através de uma pesquisa junto a empresa com questões abertas relacionadas ao comportamento dos usuários versus Organização cujo objetivo norteado é o relacionamento com os usuários e a fidelização dos mesmos.
Como é de fundamental importância considerar o cenário cultural (Consumidores Hiperconectados) um dos grandes problemas das organizações ao transitar num período de transformação é reter clientes, evitando que migrem para a concorrência. E sob esta óptica foram supostas sugestões de melhorias a fim de se tornar ainda mais competitiva fazendo do serviço ao cliente uma arma para vencer a concorrência.
...