Atps analise de investimento
Por: Cibele Rocha • 20/5/2015 • Trabalho acadêmico • 2.159 Palavras (9 Páginas) • 239 Visualizações
[pic 1]
POLO PIRITUBA
ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS
CIBELE PEREIRA DA ROCHA RA 7581602272
EDSON RICCI RA 8743115445
ELAINE MARIANO DE ALMEIDA SILVA RA 6377225718
PAULO HENRIQUE DE MARIA RA 678837098
ATIVIDADES
PRÁTICAS SUPERVISIONADAS
ANÁLISE DE INVESTIMENTOS
PROFESSOR DE ENSINO A DISTÂNCIA: HUGO DAVI SANTANA
TUTOR: ZULEICA BERRETA
SÃO PAULO
2015[pic 2][pic 3]
SUMÁRIO
INTRODUÇÃO
DESAFIO
INVESTIMENTO
IDENTIFICAÇÕES DO TIPO DE NEGÓCIO
PRODUTOS PARA COMERCIALIZAÇÃO
FLUXO DE CAIXA
FLUXOS DE CIAXA RELEVANTE
SISTEMA SELIC DE LIQUIDAÇÃO E TAXA
CALCULOS PELA HP 12 C
A INFLAÇÃO E SEU EFEITO NA ANÁLISE DE INVESTIMENTOS
IMPOSTO DE RENDA E DEPRECIAÇÃO NA ANÁLISE DE INVESTIMENTO
ANÁLISE DE SENSIBILIDADE
CONSIDERAÇÕES FINAIS
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
INTRODUÇÃO
Esta ATPS irá nos ajudar a conhecer os tipos de investimentos, a rentabilidade de.
Cada um e as oportunidades de negócios que podemos conseguir através dos investimentos.
Veremos os elementos necessários para efetuar cálculo de viabilidade econômica.
Assim termos o conjunto necessário para decisão quanto á viabilidade de nosso projeto ser ou não aprovado.
DESAFIO
Elaborar um projeto de investimentos de um negócio, analisando a viabilidade econômica, utilizando os meios disponíveis estudados na disciplina, apontando pontos positivos, pontos de melhoria e aperfeiçoamento.
INVESTIMENTO
Podemos nos deparar com a palavra investimento em várias circunstâncias, investir em caderneta de poupança, em um automóvel, uma faculdade, abrir uma Empresa, enfim o investimento aparece em diversas formas.
Investimento em sentido econômico é a utilização de recursos existentes para captar recursos no futuro.
Investimento é a renúncia de um recurso no presente para um retorno maior no futuro.
Existem três grandes grupos de investimentos.
- Investimento Público: São feitos por pessoas jurídicas de direito público, em geral os recursos que são renunciados pelas pessoas jurídicas de direito público não são com intenção de retorno financeiro.
- Investimento Privado: São disponibilizados por pessoas jurídicas ou físicas de direito privado, com intenção de gerar retorno financeiro.
- Investimento Misto: São recursos disponibilizados por pessoas jurídicas de direito público e pessoas físicas ou pessoas jurídicas de direito privado. A finalidade deste investimento é trazer melhorias a sociedade e retorno financeiro.
Os investimentos tem grande importância para a economia de um País e para sobrevivência das organizações, os investimentos ajudam no crescimento do PIB e nas organizações se resumem em dois a expansão e reposição do capital.
É muito vasto o rol de opções Para investir, com alguns oferecendo mais riscos e outros oferecendo menos riscos, é responsabilidade do Administrador de forma racional analisar os projetos e escolher as melhores opções, três aspectos devem ser considerados:
- Econômicos: É considerada a rentabilidade e riscos do investimento, o administrador deve escolher a opção com menos riscos para a organização e maior retorno .
- Financeiro: O administrador deve levar em conta á disponibilidade de recursos da própria organização ou de financiamentos.
- Ambiente Empresarial: São consideradas políticas sócias e culturais que afetam o investimento.
IDENTIFICAÇÕES DO TIPO DE NEGÓCIO
Definimos investir em ramo alimentício, pois a comida de rua é uma ótima opção na correia do dia a dia, e a baixo custo para o consumidor, e agrada crianças e adultos, e além do mais se pode ter flexibilidade no horário, usando o período matutino para compras e manutenção do local. Abaixo demonstraremos nosso negócio.
PRODUTOS PARA COMERCIALIZAÇÃO
Comercialização de lanches e sucos.
Produto á ser comercializado: Hot Dog e Sucos de Polpa
Nome fantasia: CACHORRO DE RAÇA
Razão Social: Cachorro de Raça Comércio de Alimentos Ltda.;
Localização da Empresa: Rua Passo Alto, 316- Pirituba- São Paulo.
FLUXO DE CAIXA
Seguindo a PLT de análise de investimentos: “Todas as principais técnicas de análises de investimentos se baseiam no conceito de fluxo de caixa”.
Independente da organização, o fluxo de caixa deve ser utilizado na análise dos investimentos. A falta do fluxo de caixa é o que acaba com a maioria das empresas que fracassam.
O fluxo de caixa é uma estimativa futura, cabe a analise verificar se o projeto é viável, as estimativas são alteradas de acordo com o desenvolvimento do projeto, tornando as previsões de fluxos futuros ainda mais próximos á situação real do mercado.
Controlando o fluxo de caixa é possível antecipar decisões sobre o fluxo financeiro e a capacidade de pagamentos futuros.
Um bom fluxo de caixa permite ao investidor reconhecer seus momentos positivos e negativos para investimentos em novos projetos que poderão trazer bons retornos a empresa muitos Empresários não se atentam a importância do fluxo de caixa e por isto não se beneficiam da praticidade e segurança que esta análise oferece, porém devido a sua praticidade até mesmo as pequenas empresas podem adotar este meio de análise, trazendo resultados positivos para a organização.
...