Ava Ética e Relações Humanas no Trabalho Atividade de Autodesenvolvimento
Por: Jonatas Ferreira • 16/5/2017 • Relatório de pesquisa • 946 Palavras (4 Páginas) • 513 Visualizações
Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)[pic 3]
Disciplina: Ética e Relações Humanas no Trabalho
Curso: Administração
Unidade de Ensino: Centro Universitário Anhanguera de São Paulo
Nome | Jonatas Felipe Tomaz Ferreira |
RA | 9902007644 |
Atividade de Autodesenvolvimento
Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)[pic 4]
Nome da Disciplina Ética e Relações Humanas no Trabalho
Curso: Administração
Unidade de Ensino: Centro Universitário Anhanguera de São Paulo
Atividade de Autodesenvolvimento
Trabalho desenvolvido para a disciplina Ética e Relações Humanas no Trabalho, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento.
[pic 5]
Passo 3:
Introdução
Esta pesquisa terá como objetivo apresentar o perfil da empresa Petrobras, salientar suas crenças e valores organizacionais e comparar com o perfil de um profissional de não possui essas mesmas crenças da empresa sugerida. Demonstrar como essas diferenças sociais podem afeta o ambiente de convívio da organização, e como é fundamental para as empresas escolherem funcionários que detenham dos mesmos valores e serviços para que não tenha um impacto negativo no desempenho e seus serviços e na motivação de seus colaboradores.
Comparação dos perfis:
TABELA COM PERFIL DESTOANTE DE PROFISSIONAL | |
Crenças e valores da empresa:
| Crenças e valores do profissional que sejam destoantes das crenças e dos valores da empresa:
|
Analise do perfil da empresa Petrobras:
Crenças e Valores:
A empresa Petrobras SA é uma organização de capital aberto, atualmente operando em 25 países, o segmento da empresa é na área de energia, principalmente nas áreas de exploração, produção, refino, negociação e transporte de petróleo, gás natural e seus derivados. O seu lema atual é "Uma empresa integrada de energia que atua com responsabilidade social e ambiental".
As ações e os negócios do grupo Petrobras se norteiam na valorização e no incentivo ao desenvolvimento sustentável, com a concepção de contribuir a longo prazo o desenvolvimento social, econômico e ambiental das sociedades onde atuam. A organização cultiva um espirito empreendedor e mudança, buscando sempre inovar e superar desafios, procurando resultados que geram valor para as partes interessadas, focando sempre na gestão de custo e na disciplina de capital. Tem a cultura de valorizar e reconhecer colaboradores e equipes com altos resultados, respeitando a vida em todas as formas, situações e manifestações, valorizando a diversidade humana e cultural entre as relações interpessoais e organizacionais, para que seja garantido o princípio do respeito as diferenças e a igualdade de oportunidades. O foco da empresa é ter excelência nos pontos de saúde, segurança e meio ambiente.
Perfil do profissional:
Na tabela acima vemos que o colaborador tem um perfil individualista, possui dificuldade de trabalhar em equipe, tomando decisões sem consultar terceiros o que trará dificuldades na busca por resultados em uma empresa que valoriza os resultados provenientes da coletividade. O profissional também tem uma visão indiferente as questões sustentáveis indo contra a visão principal da organização, que visa o desenvolvimento e a preservação ambiental. Demonstra renitência a diferenças étnicas e religiosas, não respeitando as diferenças entre os demais. Tem resistências as mudanças desenvolvendo atividade técnica baixa sendo necessária um constante acompanhamento para atender métodos e organizações. É acomodado e acaba ficando estagnado na organização, fazendo apenas as tarefas quem lhe são apresentadas.
...