CRÔNICA - FALECEU A PESSOA QUE ATRAPALHAVA SUA VIDA
Por: Giovanna Paradiso • 3/3/2016 • Resenha • 344 Palavras (2 Páginas) • 1.830 Visualizações
Questão 01: Qual é o tema que trata a crônica e qual ponto de vista do autor a respeito desse tema? Justifique sua resposta sobre o tema e um argumento que o autor usa para defender seu ponto de vista.
Questão 02: Para a leitura e compreensão dessa crônica, quais tipos de conhecimento prévio são exigidos? Justifique sua resposta, a partir de sua leitura no material teórico e o do que apreendeu.
O autor fala a importância das nossas atitudes no dia a dia, tanto na vida pessoal como na profissional com uma crônica abordando o assunto sobre mudanças que nós mesmo fazemos e atitudes que temos e culpamos o próximo.
Ele mostra que os únicos responsáveis pelo nosso futuro somos nós mesmos e que ninguém pode nós atrapalhar e mesmo assim sempre achamos um jeito de passar a culpa para outra pessoas, sem ao menos enxergar que somos nós que praticamos nossas mudanças e nosso futuro.
Ele afirma que a vida é como um espelho, que devolve para nós nossos pensamentos e nossos atos, quando cita, ¨O mundo é como um espelho que devolve a cada pessoa o reflexo de seus próprios pensamentos e seus atos. A maneira como você encara a vida é que faz toda diferença. A vida muda, quando "você muda".
Desse modo o autor quer passar para nós que seremos os únicos responsáveis pela nossa evolução na vida e também os únicos que podemos prejudicar ela.
Ao analisar o texto junto com o conteúdo em que li aprendi que as três regras do conhecimento prévio seria a lingüística, textual e do mundo. Pois temos que ter conhecimento na gramática, temos que ter a habilidade de escrever todos os tipos de texto e a do mundo mostra nossos conhecimentos nos textos formais e informais, incluindo também nossas experiência pessoais.
Referencias Bibliográficas
- Crônica Faleceu ontem a pessoa que atrapalhava sua vida – VERISSÍMO, Luiz Fernando.
...