Captação, Tratamento e Reuso das Águas da Chuva
Por: pedrocfn • 27/11/2016 • Trabalho acadêmico • 442 Palavras (2 Páginas) • 437 Visualizações
PROJETO SOCIAL ECOVIDA
Captação, tratamento e reuso pluvial.
1 – APRESENTAÇÃO:
Projeto orientado pelo professor Gaspar J. Turíbio, elaborada na instituição FEICS (FACULDADE EVANGÉLICAS CANTARES DE SALOMÃO) pelos alunos do 6º semestre de administração, para a conclusão do semestre. O projeto visa o desenvolvimento e elaboração para a captação de águas pluviais. Foi escolhida a igreja Assembleia de Deus Nova Aliança, situada Rua Gregório de Matos Guerra, 10 - Santa Cruz, Cuiabá – MT, como piloto para a realização desse projeto, onde em toda a sua cobertura terá uma estrutura nos beirais que captaram as águas das chuvas e por meio de calhas serão conduzidos aos reservatórios específicos e apropriados para o armazenamento e tratamento. Essa água será destinada para uso geral, tais como, banheiros, limpeza e irrigações, trazendo como principal objetivo a preocupação ambiental e com isso a conscientização e a preocupação econômica.
2 – OBJETIVO GERAL:
O projeto tem como objetivo a captação, o tratamento e o armazenamento das águas pluviais, para que sejam destinadas ao consumo.
3 – OBJETIVO ESPECÍFICO:
Implantação de um sistema de captação, tratamento e armazenamento das aguas pluviais. Essas serão captadas por calhas, instaladas no beiral de todo o perímetro do telhado da igreja e serão direcionadas ao armazenamento.
Proporcionando:
- Redução dos custos financeiros;
- Aumentando a oferta para a população;
- Preservação e conscientização ambiental.
4 – JUSTIFICATIVA:
Devido à escassez de água que ocorre em todo o mundo, o uso inadequado e a poluição, houve uma enorme preocupação para que seja feito esse projeto de captações da água da chuva. Tendo em vista também o abastecimento incompleto na nossa cidade, esse projeto vem promover uma melhor distribuição e abastecimento para a população.
5 – PÚBLICO ALVO:
Instituição religiosa Assembleia de Deus Nova Aliança, integrando todos os seus usuários.
6 – BENEFÍCIOS ESPERADOS:
São inúmeros os benefícios esperados, tanto diretamente quanto indiretamente. Podemos destacar os benefícios:
- Redução dos gastos hídricos;
- Preservação e conscientização ambiental;
- Qualidade e acompanhamento das águas consumidas;
- Maior sobra para a CAB fazer a redistribuição da água;
- Redução dos riscos com alagamento
...