Como e porque o projeto poderá avançar na resolução dos problemas existentes?
Por: Jennihcris • 4/3/2019 • Projeto de pesquisa • 284 Palavras (2 Páginas) • 159 Visualizações
Como e porque o projeto poderá avançar na resolução dos problemas existentes?
A prática de exercícios regulares no ambiente de trabalho auxilia no combate ao desgaste emocional e melhora o relacionamento interpessoal dos trabalhadores. A ginástica laboral consiste em uma série de exercícios, desenvolvidos geralmente no meio da jornada de trabalho, com o objetivo de quebrar a rotina de movimentos repetitivos e auxiliar na prevenção de lesões.
Porque esse projeto é necessário e imprescindível?
Porque é uma ação preventiva para a saúde do trabalhador e também que obtem rendimento na empresa. Hoje em dia com a globalização, as empresas estão cada vez mais competitivas, com isso inclui a quantidade de pessoas estressadas e com doenças causadas por lesões de esforços repetitivos e doenças Osteoarticulares relacionados ao trabalho, sendo assim a empresa que investe na qualidade de vida dos funcionários acaba proporcionando um bom clima organizacional pois os funcionários trabalham mais dispostos.
Vender a proposta
O afastamento do trabalhador por uma doença ocupacional de sua função traz perdas para a empresa e para o próprio trabalhador, para evitar esses problemas recomenda-se a ginastica laboral. A empresa que investe no capital humano se torna bem sucedida pois ela melhora a produtividade de sua equipe e o bem estar de seu funcionário, diminuindo o estresse no ambiente de trabalho e proporcionando também um bom clima organizacional.
A ginástica laboral melhora também a condição física e psicológica dos funcionários e o aumento da integração entre as equipes. "Ela aproxima pessoas que você, talvez, nem sabia o nome direito. Com isso, a ginástica melhora não só o relacionamento profissional, mas pode transformá-lo em uma relação particular, humana", analisa Daniel Claret, fundador da Health Pro, empresa especializada em oferecer programas de saúde.
...