Como o Instagram pode ser útil para as organizações?
Por: Willy Nelson • 1/9/2018 • Artigo • 805 Palavras (4 Páginas) • 107 Visualizações
Como o Instagram pode ser útil para as organizações?
O Instagram para empresas é uma ferramenta estratégica de Marketing Digital para as organizações promoverem sua marca e seus produtos e/ou serviços. E como começar a promover a marca e produto?
Primeiramente, crie um perfil bem simples e objetivo e se puder adicione seu site, facebook e leve o tráfego para seus outros canais. Outra coisa, nada de ficar empurrando postagens sobre vendas do seu produto ou serviço para os clientes. Eles estão procurando conteúdo e querem se conectar a histórias. Procure saber o que estão comentando sobre um determinado assunto e faça postagens relacionadas com a sua área de atuação. Campanhas que cativem o público podem ser criadas.
No Instagram você pode utilizar até 30 hashtags por postagem. Isso significa que você tem 30 oportunidades de aparecer na busca de algum sobre o seu assunto. Então, é preciso usar hashtags relacionadas ao seu negócio.
Além disso, a empresa pode utilizar as ferramentas do Instagram para atingir outros objetivos, como:
Prospecção e Captação de Clientes: A empresa utiliza ferramentas como principalmente os insights (Informações disponibilizadas pelo Instagram) para criar postagens de qualidade e identificar e captar pessoas ou empresas que tem potencial em se tornar clientes. Dessa forma ela vai está também analisando o mercado pra saber as oportunidades disponíveis e direcionar seus esforços de uma forma bem melhor.
Existe uma técnica chamada Buyer Persona. Nada mais é que criar um personagem fictício detalhado, emprego, renda, região, comportamentos e outras coisas mais, que será o público que você vai sempre gerar seu conteúdo.
Se a empresa utilizar a Rede Social de forma planejada eficiente, a organização vai conseguir:
Criar Relacionamentos mais próximos com o público-alvo e influenciadores: Mencione em publicações pessoas influentes no seu meio de negócio.
Aumentar número de vendas:
Atrair talentos para sua organização:
Publicidade
O recurso de anúncios do Instagram, que a maior parte é gerenciada pelo Facebook é uma experiência muito boa, por que o publico fica muito envolvido com sua história, de acordo com seu objetivo no anuncio, e esse público é você quem escolhe através do gerenciador de anúncios. Vamos mostrar a potencialidade que tem esse recurso quando está aliado com a eficiência da empresa.
- DOBRA
A Dobra usou o Pixel do Facebook (Ferramenta que analisa e lhe fornece informações sobre a eficácia do seu anúncio) para rastrear as compras do seu site e impactar pessoas no Instagram que haviam se interessado por um dos produtos do catálogo, mas não finalizaram a compra. Com essa estratégia, alcançou 32% de redução no custo por recuperação de carrinho de compras (As pessoas visitavam uma determinada carteira e eles tinham essa informação, então o remarketing era fornecer sempre as carteiras de acordo com o gosto do cliente), além de um retorno de 30% no valor investido em anúncios. A empresa queria alcançar novamente as pessoas que haviam acessado o site da Dobra, demonstrado interesse em um dos produtos, mas ainda não haviam finalizado a compra. Para cada pessoa, um produto diferente.
Fonte: https://business.instagram.com/success/dobra/
https://www.instagram.com/querodobra/
- Camila Porto
Para alcançar um número alto de cadastros, a empresa de cursos online Camila Porto investiu no Instagram e Facebook, conseguindo aumentar a média de leads gerados ao mesmo tempo em que diminuiu custos.
Objetivo era divulgar um evento online que aconteceu no final de outubro para vender um dos treinamentos e gerar novos leads, com o desafio de alcançar o volume necessário sem estourar o orçamento. Para isso, definiram a meta inicial de atrair pelo menos 80 mil leads em, aproximadamente, 30 dias. a empresa Camila Porto de cursos online de Marketing Digital investiu em uma campanha no Facebook e Instagram. A estratégia se baseou em usar vídeos no Facebook e Instagram Stories para convidar o público desejado a participar de um evento online. Depois de cadastradas, as pessoas recebiam uma sequência de aquecimento, com remarketing até o dia do evento e, posteriormente, com avisos sobre a liberação de novas aulas. Quando as inscrições para o curso foram abertas, esse público foi uma das maiores fontes de receita. O pixel de conversão foi fundamental para que pudessem focar nas métricas de CPL e encontrar pessoas mais propensas a converter.
...