Comportamento Organizacional
Por: LucasCorradi • 29/5/2015 • Trabalho acadêmico • 579 Palavras (3 Páginas) • 285 Visualizações
Faculdade Pitágoras
Comportamento Organizacional
Nome: Lucas Corradi do Carmo
Turma: 1º Período ADM
Professor: Willer
Setembro/2011
- Júlio Quintanas – Advogado e Economista
O personagem de Júlio é claramente um líder nato, com postura de liderança, o personagem é firme em suas atitudes e idéias. É questionador sobre os aspectos legais que a empresa aplica na dinâmica, é comunicativo e convincente. Foi eleito como líder na 2ª etapa, mas ao ter seu segredo revelado, levou os outros personagens a eliminá-lo por não confiarem mais nele.
- Ana Paez – Gerente de Produção
Ana demonstra interesse pessoal no personagem Carlos, não tem opinião definida claramente. Segue as idéias da maioria por medo da exclusão social. Sua postura é posta a prova quando Carlos a expõe como mais velha em uma etapa da dinâmica. Isso a abalou psicologicamente e a afetou no processo seletivo.
- Enrique Leon – Diretor Financeiro
Enrique se mostrou curioso e interessado em inúmeros processos de seleção e dinâmicas em grupo, realizadas até em outros países. Como seu cargo é de Diretor Financeiro, pra mim já começou demonstrando que não tem interesse na carreira que escolheu. O personagem não tem opinião própria em nada, ele quer concordar com todos os outros e isso é fatal para sua participação no processo seletivo. Ele conta o segredo de um “colega” para a empresa que o pressionou, e para sua surpresa, o “colega” a quem delatou era o próprio psicólogo infiltrado que o elimina por não ter convicção do que pensa e quer.
- Ricardo Arcés - Psicólogo
Ricardo interrogou a todo momento os métodos a qual estavam sendo submetidos, se recusou a dizer onde trabalhava, foi auto-confiante e as vezes até mesmo arrogante. é o funcionário infiltrado no processo seletivo. Assim que assume seu real cargo no processo e termina de conduzi-lo, continua com o processo de seleção colocando mais pressão, com “jogos” de perguntas e respostas em alguns idiomas e “jogos” psicológicos entre os finalistas.
- Fernando Monagas – Se recusou a dizer
Fernando foi uns dos melhores candidatos ao processo, eliminado pela pressão de não saber mais idiomas, além de ser zombado pelos outros finalistas chegando a quase agredir Nieves. O personagem apresentou interesse na personagem Nieves. Teve opinião definida e pulso firme. Foi observador, mas também foi inconseqüente quando derramou café sobre a blusa de Carlos, quando pegou a camisa de Carlos no banheiro, e ao jogar a bola próximo ao rosto de Nieves.
- Nieves Martins – Departamento de Desenvolvimento de Produtos Especiais Publicitários
Nieves deseja experimentar coisas novas antes que seja tarde, convicção que a levou a participar do processo seletivo. Acreditava que não havia impostor entre os 7 entrevistados. É firme em suas opiniões, teve postura e atitudes corretas até a etapa com os 3 últimos participantes, no final entrou na jogada de Ricardo e convenceu ao participante Carlos de deixar a sala, condição a qual a levaria a ser a candidata eleita a vaga. Porém Carlos a persuadiu com a história de formar um casal com filhos e ela abandonou o processo dando a oportunidade a Carlos.
...