Comportamento Organizacional
Por: Anna Gabriela P. F • 1/6/2015 • Dissertação • 378 Palavras (2 Páginas) • 189 Visualizações
[pic 1]
ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS
COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL
ANNA GABRIELA P. FERREIRA RA: 3219531403
BIANCA FAUSTA SOARES RA: 3240534907
NITERÓI
2015
Desde o início da globalização, um novo contexto socieconômico foi sendo desenvolvido para melhor adaptação tanto em relação mercado econômico quanto aos meios sociais. Criando-se um estudo de Comportamento Organizacional grandes mudanças em torno da organização são necessárias para satisfação e aproveitamento do indivíduo, de como essa análise o ajuda a alcançar o sucesso e aumentar sua produtividade em prol da empresa.
Comportamento Organizacional é um estudo do comportamento humano que integra a organização, é a observação dos caminhos que as organizações tomam para se tornarem desenvolvidas e bem-sucedidas, como se inovam para ter vantagem competitiva a frente dos concorrentes diretos ou indiretos, desenvolvendo estratégias que beneficiam as pessoas.
A base da organização, principalmente, é o gestor, ele quem comanda e tem visão geral das partes, mas sozinho não é possível coordenar de forma justa e correta as relações com os objetivos principais da empresa. Precisa do apoio dos gerentes, coordenadores que mediam os interesses e comandam a dinâmica dos funcionários, coletivamente ou individualmente. Os gerentes, por estarem mais próximos dos empregados, tem uma maior capacidade de avaliação das habilidades profissionais, do perfil que melhor se adapta as funções diárias adquiridas, interação e comunicação de uns com outros, retendo possíveis talentos sem prestígio. Esse comportamento organizacional é muito importante, pois sem uma boa organização interna é muito provavel não conseguir bons colaboradores externos, perder negociações e impactando os resultados da mesma.
Concluí-se com o estudo do Comportamento Organizacional que as empresas, tendo uma visão sistêmica, sejam eficientes para alcançar resultados, desenvolvendo e satisfazendo todos os envolvidos na estrutura organizacional. É preciso conhecer as pessoas, os processos, a cultura organizacional de modo que interajam entre si, para saber resolver futuros problemas que possam afetar a organização.
...