TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comportamento organizacional

Por:   •  28/8/2015  •  Trabalho acadêmico  •  955 Palavras (4 Páginas)  •  222 Visualizações

Página 1 de 4

UNIVERSIDADE ANHANGUERA

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

ANDRE GOMES CAVALCANTE

ARAGUAINA-TO

2012

ANDRE GOMES CAVALCANTE

Trabalho apresentado como obtenção de nota parcial da disciplina de........do Professor......do curso de administração UNIDERP.

ARAGUAINA-TO

20

COMPORTAMENTO ORGANIZAÇÃO

Para que uma pessoa consiga administrar uma empresa, principalmente nos dias atuais ela precisa está apta àquela função, isto é a questão não e apenas estar com as funções básicas de gerencias inscrito em um diploma de graduação, mas o principal é está preparado organizacionalmete.

Um bom empresário é aquele que consegue se organizar, se planejar, saber se controlar diante da concorrência e tirar proveito do campo investigado. Em tudo em que se constrói e que neste estão envolvidos varias pessoas exige paciência e necessita de atitudes que comprometam o comportamento desses indivíduos em grupo, principalmente quando o assunto e trabalho em equipe.

Sendo assim deve-se analisar e avaliar cada pessoa em seu ambiente d trabalho observando suas personalidades dentro e fora da empresa. Vários são os meios de estudo que avaliam as ações humanas, como a psicologia, sociologia, ciências políticas, economias e etc.,assim como as pessoas que estudam para formar comportamento exigido, enfrentam obstáculos diante do estudo devido varias teorias ali empregadas.

Com relação ao comportamento organizacional alem de toda a junção que já foi dito antes, ela e mais do um estudo, é uma forma exemplar, ou seja, como compreender e se comportar diante de uma empresa bem organizada.

A partir a revolução industrial começou-se a ter uma nova visão de toda questão organizacional, principalmente quando se trata de trabalho em equipe, pois como tudo manualmente executado, a preocupação com manutenção de maquinas não existia, porém com a revolução veio junto a sobrecarga de trabalho, pois criou-se novos tipos de emprego devido a falta de mão-de-obra especializada, para a manutenção de equipamentos, lembrando que não existia tempo para se capacitarem, sendo assim começou uma falta de organização no trabalho.

Viu-se a necessidade de criar um novo mecanismo de reeducação do comportamento organizacional do trabalhador para criar novas iniciativas e estímulos para grupo de pessoas.

Quem são mais cobrado dentro da empresa são os chefes de setor, os gerentes, por isso eles devem conseguir meios para que seus funcionários tenham resultados satisfatórios.

Para que ocorram esses resultados, deve-se aprender com o outro colega, isto é, dividir experiências ao ouvir, ao falar e ao que adquirimos no dia-a-dia e também com o que erramos. O ser humano tem uma capacidade ilimitada de acumular conhecimento e isso pode ser bom ou ruim, vai depender do limite imposto pelo próprio individuo com a sua maneira de relacionar com todos em sua volta sem distinção ou preconceito, mantendo sempre a ética.

A partir daí surge os efeitos do comportamento organizacional mesmo que não agrade a todos, o importante é saber lidar com cada situação imposta mantendo sempre os valores e a competência.

Se observarmos o ambiente ao perceberemos que existe vários públicos com diferentes exigências, neste caso deve-se aprender a lidar com cada pessoa dentro de suas diferenças.

Mesmo com tantas normas, tantos métodos usados não significam que esta empresa é inovadora, ela deve abrir espaço para novas iniciativas, principalmente se vem do seu funcionário, pois isso quer dizer que ele esta gerando novos conhecimentos e deseja compartilhar com sua empresa.

Contudo, se avaliarmos os dias de atuais, termos alguns exemplos que não devem ser seguidos, como gerentes não tão

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.7 Kb)   pdf (47.4 Kb)   docx (14.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com