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DESAFIO TECH GAMERS

Por:   •  11/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  3.137 Palavras (13 Páginas)  •  200 Visualizações

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UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO DE

RECURSOS HUMANOS

TUTORA PRESENCIAL: DÉBORA LIMA U. FERREIRA

PROJETO DE VIDA E TRABALHO (PLANO DE NEGÓCIOS DA EMPRESA TECH GAMERS ENTERTAINMENT)

DESAFIO PROFISSIONAL DAS DISCIPLINAS DE EMPREENDEDORISMO, DEPARTAMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL E ÉTICA

Canaan Feitosa Antunes Alves

RA 515874808

Deise Cristina Ribeiro Moreira

RA 137105109

Raphaela Nunes dos Santos    

RA 977192477

Thais Senna Souza                    

RA 377815633

       

TAGUATINGA, 02 DE JUNHO DE 2014, DF.

SUMÁRIO

1 - INTRODUÇÃO............................................................................................2

2 – PLANO DE NEGÓCIO DA EMPRESA................................................3-10

        2.1 – Planejamento e Plano de Negócios

        2.2 – Parâmetros Éticos Do Empreendimento

        2.3 – Políticas De Recursos Humanos

3 - RECOMENDAÇÕES FINAIS À ORGANIZAÇÃO...................................10

4 - REFERÊNCIA BIBLIOGRÁFICA..............................................................11

  1. INTRODUÇÃO

           O mundo virtual é um mundo acessado por quase sete bilhões de pessoas, a maior parte desses internautas tem entre 15 e 17 anos de idade (33,9% da população virtual segundo o site do IBGE). Tendo em vista que a população mais jovem é a que mais vive ligada nas redes sociais, o sucesso dos produtos criados perante esse meio é inevitável.

           Um dos meios de interação mais acessados na rede são os jogos. Utilizados como um passatempo para alguns e como uma profissão para outros, os jogos criados e postados na internet fazem bastante sucesso quando o empenho e o gráfico do mesmo chama atenção e atrai bastante o publico.

           Com o crescimento na procura por esse meio de interação social, o mercado de trabalho através desse mundo virtual se tornou bastante cogitado. Ao ter acesso à rede, todos conseguem achar qualquer tipo de jogo virtual que procura até mesmo os antigos jogos de tabuleiro ou jogos de mesa passaram a ser jogados através de uma tela de computador.

            Com tanta tecnologia inovadora e com tantas pessoas interessadas nessa área, Jogos Digitais se tornou um curso superior podendo assim dar uma profissionalização acadêmica mais adequada a quem deseja ingressar sua vida nesse ramo.

           Neste Desafio foram abordadas todas as expectativas perante a criação da empresa de jogos digitais, Tech Gamers Entertainment (nome e empresa fictícia). Abordando desde a ideia de sua criação, como foi criada, até a conclusão de sucesso da mesma.

           Visamos detalhar sobre o planejamento do Plano de Negócios, contendo uma estrutura detalhada envolvendo a missão da empresa, seu produto, marketing, planejamento SWOT, envolvimentos da organização com parâmetros éticos e recursos humanos, desenvolvendo um ótimo desempenho da organização em relação a todos os seus objetivos.

           

  1. ESTRUTURA DO PLANO DE NEGÓCIOS ESCOLHIDO

           A área de tecnologias da informática e internet estão começando a ganhar um espaço muito maior dentro da empregabilidade e assim, dando muito lucro. Porem é tudo muito recente e por isso as empresas criadas ainda não tem muita competição de mercado. Por ser uma área em que atinge todos os públicos, tudo criado em torno disso atingirá metas e trará retornos facilmente.

           Para isso, é preciso de pessoas que entendam bem da área de informática, jovens empreendedores e gestores financeiros que saibam manusear bem as custódias da empresa a ser criada. Planos de negócios bem elaborados e uma boa qualificação do produto central criado pelos integrantes da empresa são essenciais para o êxito da mesma.

           Conforme Dornelas (2001, p.20), ”[...] a ênfase em empreendedorismo surge mais como consequência das mudanças tecnológicas e sua rapidez, e não como um modismo”.

           Para Dolabela (1999, p.30), “O empreendedorismo é um fenômeno cultural, ou seja, empreendedores nascem por influencia do meio em que vivem”. Pesquisas mostram que os empreendedores têm sempre um modelo, alguém que os influencia’’.

           Em nossa empresa, chamada Tech Gamers Entertainment, temos três integrantes sócios, mas ao todo são dez trabalhadores. O diretor de arte, diretor de programação e o diretor criativo são os sócios, portanto, eles mesmos investem e realizam a execução do trabalho da empresa. Todos são formados em Jogos Digitais e organizaram-se desde cedo para obter as conquistas desejadas através de uma empresa criada por eles mesmos. Os demais empregados tem suas habilidades e técnicas adquiridas em várias áreas do ramo, bem como o contador empresarial.

           O investimento feito na empresa tende a ser de total retorno, podendo assim, assumir a responsabilidade de arcar com quaisquer consequências ou falhas no plano de negócios da empresa, tendo em vista que a mesma se sucederá de maneira prática dentro do mercado, obtendo sucesso e ganhos em sua prática, assim, os integrantes comprometem em se responsabilizar em nome da Tech Gamers Entertainment.

2.1 - Planejamento e Plano de Negócios

                TECH                GAMERS


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                     Entertainment

Nome da empresa: Tech Gamers Entertainment

Número de funcionários: 10 (dez)

Ramo de negócios: Jogos e entretenimentos digitais

Publico alvo: Todas as idades e classes

Endereço: 705 Norte Bloco C Apto 102, Brasília - DF

Missão empresarial

           A Tech Gamers Entertainment tem como objetivo satisfazer seus clientes com produtos de alta qualidade no âmbito de entretenimento e diversão especializados no ramo de jogos e computação.

          Despertando assim de tal maneira interesse de crianças, jovens e adultos na execução de jogos na área da educação, desenvolvendo atividades lúdicas com a utilização dos mesmos na realização de tarefas despertando assim o espírito competitivo e social da equipe.

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