Definição do fluxograma, estratégia, motivação, tarefas e ambiente organizacional
Seminário: Definição do fluxograma, estratégia, motivação, tarefas e ambiente organizacional. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: fsm2012 • 23/11/2013 • Seminário • 644 Palavras (3 Páginas) • 517 Visualizações
Passo 1
Pesquisar a definição de fluxograma, estratégia, motivação, desafios e ambiente organizacional. Para tanto, no mínimo duas referencias, alem do Livro-Texto e elaborar um texto único os “Temas das Aulas”. Adicionar o texto desenvolvido ao exigido no Passo 4.
Fluxograma é um tipo de diagrama, e pode ser entendido como uma representação esquemática de um processo, muitas vezes feito através de gráficos que ilustram de forma descomplicada a transição de informações entre os elementos que o compõem. Podemos entendê-lo, na prática, como a documentação dos passos necessários para a execução de um processo qualquer. É uma das Sete ferramentas da qualidade. Muito utilizada em fábricas e industrias para a organização de produtos e processos.
Fazer um fluxograma para cada uma das tarefas do seu local de trabalho evita problemas como: Retrabalho por desordenação; saltar tarefas de um passo a passo; dificuldade de identificar pontos importantes; dificuldade de identificar falhas e gargalos; esquecimento de como fazer uma tarefa.
Além disso, lhe confere uma ótima sensação de controle sobre toda a situação. Com essa ferramenta de qualidade é possível visualizar facilmente onde começa e termina cada tarefa, assim como identificar pontos críticos de cada processo.
A estratégia da empresa consiste do conjunto de mudanças competitivas e abordagens comerciais que os gerentes executam para atingir o melhor desempenho da empresa. A estratégia é o planejamento do jogo de gerência para reforçar a posição da organização no mercado, promover a satisfação dos clientes e atingir os objetivos de desempenho.
A estratégia pode ser definida como o conjunto de objetivos, finalidades, metas, diretrizes fundamentais e os planos para atingir os objetivos, postulados de forma a definir em que situação a organização se encontra, que tipo de organização se encontra, que tipo de organização ela é ou deseja ser.
As teorias que primeiro estudaram a motivação tinham objetivos comuns: encontrar um único modelo para todos os tipos de empregados e para qualquer tipo de organização. Apesar desse ponto comum, cada modelo tinha o seu posicionamento em relação aos seres humanos.
Atualmente, porém, adota-se uma teoria sistêmica de motivação, no qual se procura integrar aspectos individuais, aspectos do trabalho e as várias situações envolvidas no trabalho, como as ações, as políticas e a cultura da organização, como também o ambiente de trabalho.
Seguem algumas considerações sobre o reconhecimento dos funcionários pela empresa, por se tratar de uma das atividades de fundamental importância para a motivação dos empregados.
O reconhecimento dos funcionários pela empresa é uma atividade de motivação importante porque torna sólido o comportamento desejado para a obtenção de resultados imprescindíveis para a empresa. Promove também uma interação maior entre os objetivos individuais e organizacionais, com tendências a uma valorização da cultura organizacional por parte dos empregados. Cada empresa tem a sua maneira de reconhecer seus funcionários e isso está diretamente ligado à própria cultura da empresa. Existem algumas atividades prévias que tornam um reconhecimento efetivo, dentre elas: saber as recompensas esperadas por cada empregado conscientizá-los
...