Economia
Por: Sthefany25 • 24/5/2015 • Trabalho acadêmico • 470 Palavras (2 Páginas) • 140 Visualizações
Economia:
Bom dia prezada professora Roseane!
Tudo bem? Eu sou Sthefany Chávez, sou estudante de intercâmbio na universidade Anhembi Morumbi e chegue do Peru para cursar o sétimo semestre de Marketing. Agora estou procurando estagiar na alguma empresa do São Paulo. Mas eu já trabalhe numas áreas de marketing em Peru, meu pais de naturalidade.
Eu acho que o curso me ajudou em minha visão sobre o mundo em geral e sobre as mudanças do mercado que acontecem dia a dia. Ase mesmo, falando do tema de “Custo de Oportunidade”, eu entendo que seria algo que você deixaria de fazer ou produzir para ter outra coisa ou produto em troca, é uma tomada de decisão onde a gente procura um benefício. Esse conceito se aplica em diversas áreas de nossa vida cotidiana. Por exemplo, eu já concluo a faculdade em Peru, também tinha um bom emprego; mas troque para Brasil retraçando a faculdade e sim emprego; mas eu valoro mais a aprendizagem duma nova língua e nova cultura. A possível de perdida que eu posso ter poderá ser abdicada com os benefícios a mediano prazo.
Sobre minha expectativa quanto a matéria é poder aprender e utilizar as aprendizagens na minha vida pessoal e profissional, entendendo as mudanças do mundo e sendo tomadora de melhores decisões económicas.
Expressão e comunicação:
Gente, boa tarde a todos!
A verdade, eu não tenho naturalidade brasileira, além de isso eu escreverem minhas percepções sobre o tema:
Todos os brasileiros falam a mesma língua: a portuguesa, língua que tem uma base e estrutura gramatical e de pronunciação clara e única. Sim embargo, como é possível as variedades linguísticas? Elas têm seu nascimento no início da humanidade. A partir das adequações nas formas de tratamento com diferentes classes sociais e culturas, dialetos se formavam e dividiam em novas línguas, facilitando a comunicação entre todas as pessoas, independentemente de seu grau de conhecimento. Assim, com o tempo a cultura de um pais vá mudando e repercute na fala também. As divergências linguísticas regionais vieram de adaptações por conveniência, buscando tornar mais simples a compreensão. Tempo depôs se estabelecem códigos corretos de fala de uma determinada língua; mas cada povo, região ou pais falantes dessa língua já tinha estabelecida uma forma de expressão. Então, e a língua deve adaptar-se nas personas e no das pessoas para a língua. Por isso a fala de uma região não deve ser considerada mais correta que outra.
Fora de isso, independentemente da região, existem formas mais adequadas de falar de acordo a situação e com a pessoa com quem estamos falando.
Como profissional de marketing e importante compreender as variações linguísticas porque a gente estuda a necessidades do mercado e para isso deve conhecê-lo bem, a cultura é importante e sobre todo, sua fala. Compreendendo essa fala a comunicação com determinada área geográfica se tornara mais fácil e efetiva.
...