Eficiência / Excelência em Administração Pública
Tese: Eficiência / Excelência em Administração Pública. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: Ronaldonrnet10 • 22/10/2014 • Tese • 330 Palavras (2 Páginas) • 359 Visualizações
Eficiência/Excelência na gestão pública
3 CONSIDERAÇÕES FINAIS
A utilização desses instrumentos de gestão deve ter como objetivo maior a melhoria das performances profissional e organizacional, principalmente, o desenvolvimento das pessoas em um sentido mais amplo. Dessa forma o conhecimento e o desempenho representam, ao mesmo tempo, um valor econômico à organização e um valor social ao indivíduo.
Gestão da qualidade nos serviços públicos, coloca-se em um complexo desafio para o Estado e para a sociedade, na medida em que tais entidades deverão, antes de tudo, perceber que existem situações que dificultam a eficiente administração publica, entre elas. 2.5.3 Os contratos administrativos em regra são precedidos de processo licitatório, digo em regra, já que é possível que ocorra processo de dispensa ou inexigibilidade de licitação, considerando, ainda, o constante no estudo de caso apresentado, a maior eficiência do contrato dá-se apenas com mudança no modelo de gerenciamento contratual? É possível que a administração potencialize a eficiência e economicidade de contrato de outra forma? Explique.
2.5.4 Qual a importância da fase interna da licitação para que posteriormente haja uma boa execução contratual?
Os procedimentos da licitação compõem-se de uma fase interna que vai até a elaboração do edital ou da carta-convite, e de uma fase externa, que se inicia com a publicação do edital ou expedição da carta-convite e termina com a adjudicação do objeto da licitação (normalmente).
As licitações possuem uma etapa interna e uma externa. A interna é aquela em que a promotora do certame pratica todos os atos condicionados à sua abertura; antes, porém, de programar a convocação dos interessados. A etapa externa – que se abre com a publicação do edital ou com os convites – é aquela em que, já estando estampadas para terceiros, com a convocação de interessados, as condições de participação e disputa, irrompe a oportunidade de relacionamento entre a Administração e os que se propõem a afluir ao certame. A fase interna é, portanto, anterior à abertura da licitação, propriamente dita nesse momento, justificará (chamada justificação prévia) e a necessidade da contratação.
...