Elevando a Remuneração de Empregados no Setor Farmacêutico
Por: Larissa Souza • 26/11/2019 • Trabalho acadêmico • 379 Palavras (2 Páginas) • 173 Visualizações
EPR805 – Administração de Recursos Humanos
Atividade: Remuneração
Case: Elevando a remuneração de empregados no setor farmacêutico
Grupo: Carolina Elisei de Souza – 33538
Larissa de Souza Pereira – 34043
- Como equacionar o problema de retenção de profissionais especializados sem necessariamente aumentar os salários fixos?
Promover a retenção de profissionais especializados é fundamental para manter a operação da empresa, uma maneira de manter esses profissionais seria oferecer um plano de carreira, já que quando o funcionário começa sua trajetória em uma empresa e sabe o caminho que pode percorrer dentro dessa organização, ele se sente motivado e valorizado. Promover um bom clima organizacional também tem um peso importante para promover essa retenção, então manter na empresa um ambiente agradável, pode fazer toda a diferença no momento em que um profissional recebe uma proposta de outra empresa.
Fazer com que o profissional também se sinta responsável pelos resultados obtidos, além de ser muito importante para conquistar bons resultados, ainda auxilia a promover a retenção desses profissionais. Pois, o empoderamento de um bom profissional faz com que ele se sinta importante e, com isso, tenha mais vontade de fazer um bom trabalho e motivação para a consequente busca por bons resultados.
Outros pontos que também podem ser considerados, seria o estimulo do engajamento, fazendo com que o colaborador se sinta importante e perceba o valor de seu trabalho e também, fornecer feedbacks, ter líderes abertos ao diálogo, que constantemente conversam com sua equipe, fazem elogios sinceros, promovem ajustes para que seu time conquiste as metas pode fazer a diferença para promover essa retenção.
- Admitir empregados por salários maiores do que aqueles praticados para os mesmos cargos na empresa aos empregados mais antigos fere o princípio da isonomia salarial? Justifique.
Sim, essa situação só poderá acontecer caso os colaboradores estejam em cargos diferentes que tenham diferenças salariais, porque de acordo com o “Art. 461. Sendo idêntica a função, a todo trabalho de igual valor, prestado ao mesmo empregador, no mesmo estabelecimento empresarial, corresponderá igual salário, sem distinção de sexo, etnia, nacionalidade ou idade” E como no caso do texto, o empregado mais antigo, se estiver a mais de dois anos nesse cargo, deverá receber mais ou no mínimo um salário igual ao funcionário que acabou de entrar na empresa.
...