Estudo de Caso Martin Brower
Por: VaneRibeiro • 28/9/2018 • Resenha • 400 Palavras (2 Páginas) • 401 Visualizações
Caso Martin Brower e McDonald’s
1. Relacionamento colaborativo consiste em empresas, geralmente cliente e operador logístico, realizarem as operações de suprimentos de maneira colaborativa, onde planejam e executam essas operações de forma conjunta.
A Martin Brower coordena e executa suas atividades focada nos objetivos do McDonald's, desse modo, ela oferece suporte operacional para gerenciar a cadeia de suprimentos.
a) Os princípios de Ray, a lealdade, confiança e comprometimento, contribuíram para consolidar um relacionamento harmonioso entre corporação, franqueados e fornecedores, unindo-os “numa só família”, com um objetivo comum.
b) A Martin Brower é responsável pelo sistema de abastecimento dos restaurantes, integrando a rede McDonald’s ao fornecedores. Gerencia compras, estoque, atendimento aos restaurantes, armazenagem, distribuição e transporte, transferências a outros centros de distribuição no País, gestão financeira da cadeia, planejamento logístico, planejamento fiscal, serviço de campo e coordenação das operações de abastecimento na cadeia.
2. a) A Martin Brower oferece soluções completas de gestão da cadeia de suprimentos a seus ciente.
Ações da empresa para os clientes:
Combinar as metas de crescimento com as soluções de estoque adequadas
Prever a demanda local e mudanças logísticas
Fornecer em uma mesma entrega produtos congelados, resfriados e secos
Controlar os pedidos e o estoque minuto a minuto por meio de nosso sistema E-PEDIDOS
Agilizar o processo de entrega
Transformar o óleo comestível usado nos restaurantes em biodiesel para a frota MB
b) Os principais clientes da Martin Brower, no Brasil, são: McDonald's, Subway, Bob’s, Griletto, Freddo, Giraffas, Cinépolis, Cinemark e Yoggi.
c) O diferencial da Martin Brower é oferecer um serviço completo e executado da melhor forma possível. A empresa garante a integração entre cliente e fornecedor, trazendo tranquilidade aos elos da cadeia. Além disso, seu trabalho é discreto aos olhos do público e fundamental para fornecedores e restaurantes.
3. A estratégia adotada na cadeia de suprimentos do McDonald’s consiste no modo de trabalho em colaboração da empresa com seus fornecedores e operadores logísticos, além disso, o McDonald's pensou na estratégia de transferir às fábricas de alimentos parte das atividades de preparo que seriam realizadas na loja. essa estratégia proporcionou produtos padronizados, atendendo ao requisitos de qualidade e garantindo a preparo rápido na loja.
4. Indicadores corporativos: performance de serviço, a pesquisa de satisfação dos clientes,as auditorias de qualidade, o relacionamento comercial com o McDonald’s e fornecedores.
Indicadores operacionais: eficiência na entrega e na descarga, quilômetro por litro, caixas por rota, produtividade do armazém, confiabilidade na entrega e no pedido, giro de estoque e estoque faltante
...