Gerenciamento da Integração – Termo de Abertura do Projeto
Por: Bianca Blanco • 7/5/2017 • Trabalho acadêmico • 859 Palavras (4 Páginas) • 321 Visualizações
1. Gerenciamento da Integração – Termo de Abertura do Projeto.
1.1. Título do Projeto.
Empresa ADAPT. Fazendo valer o direito de ir e vir.
1.2. Objetivo do Projeto
Adaptação de ambientes garantindo a acessibilidade para portadores de deficiências, construindo espaços adequados ao uso que se propõe e, baseado nos princípios de design universal, sendo econômico. O arquiteto deve desenhar espaços e ambientes que possam ser utilizados por qualquer pessoa, independentemente da idade, habilidade ou condição física. Isso garante o sucesso, pois acessibilidade é o assunto do futuro, bem próximo.
1.3. Resumo das condições que definem o Projeto.
A Coordenadoria Nacional para a Integração da Pessoa Portadora de Deficiência - CORDE é o órgão de Assessoria da Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República, responsável pela gestão de políticas voltadas para integração da pessoa portadora de deficiência, tendo como eixo focal a defesa de direitos e a promoção da cidadania.
A Lei nº 7.853/89 e o Decreto nº 3.298/99 balizam a política nacional para integração da pessoa portadora de deficiência, criando assim as principais normas de acessibilidade para deficientes. A ADAPT faz valer o direito de ir e vir, colocando em prática o que é exigido na legislação.
1.4. Justificativa do Projeto.
Apesar de todo avanço tecnológico, sabe-se que o público portador de deficiência, ainda no Brasil, passa por situações constrangedoras e de total falta de respeito. Vendo isso a ADAPT traz a solução, com o estudo do ambiente, assim gerando o melhor projeto, fisicamente e economicamente, para atender a necessidade do deficiente para as empresas, residências, escolas, etc. Pela busca da cidadania daqueles que necessitam de um tratamento diferenciado, concentraremos nossos esforços para viabilizar o presente projeto. Para maximizar a produtividade de um indivíduo em suas atividades diárias é necessário que o mesmo tenha acesso às melhores condições possíveis. Por isso, nosso projeto buscará proporcionar o melhor bem-estar, trazendo para este a praticidade.
1.5. Escopo do Projeto.
Para que esse trabalho seja realizado é necessária uma pesquisa do ambiente, onde se busca informações de quais tipos de deficiências existem naquele complexo, empresa, residência, escola, etc. Em seguida é feito um estudo do ambiente escolhido pelo cliente para a adaptação, visando a melhor forma econômica e física, buscando atender a satisfação do cliente sem perder a qualidade no serviço.
Depois dessas etapas, o projeto e plotado e apresentado ao cliente buscando sua aprovação no orçamento e no visual. Estando tudo “ok”, o passo final é a realização da obra propriamente dita.
1.6. Principais partes interessadas.
São pessoas e organizações ativamente envolvidas no projeto ou cujos interesses podem ser afetados como resultado da execução ou do término do projeto.
1.7. Descrição do Produto do Projeto.
Adaptação de ambientes garantindo a acessibilidade para portadores de deficiências, buscando sempre a satisfação do cliente.
1.8. Riscos do Projeto.
Não atender as expectativas dos clientes ou não atender com a qualidade esperada. Não cumprimento do cronograma, falta de orçamento, indisponibilidade da infraestrutura, entre outras.
1.9. Premissas e Restrições.
Teremos uma demanda controlada, onde haverá prazos determinados para cada tipo de obra. Começando com o estudo, analise de ambiente, aprovação de projeto e execução de obra.
1.10. Estrutura Organizacional do Projeto.
1.11. Estrutura Analítica do Projeto (EAP).
...