Gestao administrativa
Por: leticial7 • 24/8/2015 • Resenha • 255 Palavras (2 Páginas) • 199 Visualizações
Cenários Econômicos
A princípio achei que o governo não deveria intervir na economia, afinal um exemplo básico para a não intervenção, é quando uma seca destrói a safra de feijão, logicamente o preço do feijão sobe, sendo assim com o preço mais alto, as pessoas passam a comprar menos feijão, e o substituem por outro alimento mais barato. Isso quer dizer que a demanda pelo feijão cai, diminuindo a pressão sobre seus preços. Em uma situação como essa, não há necessidade de o governo interferir na economia, pois ela se ajusta sozinha.
Entretanto acredito que o governo pode ajudar em certas situaçoes: como por exemplo na diminuição de impostos para ajudar na econômia, IPI, Imposto sobre linha branca, IOF e etc. ajudam na econômia fazendo com que as pessoas comprem mais, em seguida quando a procura é maior que a demanda o governo vai e aumenta os impostos para equilibrar a economia.
Acredito que a intervenção do governo tem seu lado bom e seu lado ruim. O bom é que com a diminuição dos impostos as pessoas compram mais e consequentemente gastam mais, já o lado ruim é que para algumas situações não existe tal necessidade dessa interferência como o exemplo citado do feijão, já que a mesma se reajusta sozinha. Ou seja não sou a favor nem contra a intervenção, apenas acredito que deva existir um meio termo.
...