Gestão científica
Ensaio: Gestão científica. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: JoseDF • 1/10/2014 • Ensaio • 422 Palavras (2 Páginas) • 196 Visualizações
A administração científica vê as organizações de um ponto de vista positivista, eminentemente técnico e com foco na produtividade. A quem se atribui a autoria da obra Princípios de Administração Científica, que também é o maior contribuidor para o seu desenvolvimento?
Resposta Selecionada: d.
Frederick Winslow Taylor
Resposta Correta: d.
Frederick Winslow Taylor
Feedback da resposta: Frederick Winslow Taylor
• Pergunta 2
0,2 em 0,2 pontos
Fayol, ao conceber a administração como um complexo conjunto de atribuições, definiu aquilo que chamou de funções administrativas. Quantas são as funções administrativas inicialmente definas por Fayol?
Resposta Selecionada: a.
São cinco: planejar, organizar, coordenar, comandar e controlar.
Resposta Correta: a.
São cinco: planejar, organizar, coordenar, comandar e controlar.
Feedback da resposta: São cinco: planejar, organizar, coordenar, comandar e controlar. Posteriormente, as funções comandar e coordenar se fundiram em uma só: dirigir.
• Pergunta 3
0,2 em 0,2 pontos
O contexto histórico da Revolução Industrial marca o surgimento da Administração Cientifica. Quando e onde começou a Revolução industrial?
Resposta Selecionada: d.
Grã-Bretanha, em 1760,
Resposta Correta: d.
Grã-Bretanha, em 1760,
Feedback da resposta: A Revolução industrial começou na Grã-Bretanha, em 1760.
• Pergunta 4
0,2 em 0,2 pontos
Assinale a alternativa que apresenta a correta numeração dos parênteses em branco de acordo com a legenda apresentada:
O surgimento da Administração Científica deu-se após a Revolução Industrial. Esta, por sua vez, pode ser divida em três fases numeradas abaixo.
(1) 1ª. Fase.
(2) 2ª. Fase
(3) 3ª. Fase.
Numere as definições abaixo de acordo com a numeração acima e depois assinale a alternativa que apresenta a sequência correta:
( ) Ocorre a difusão dos princípios da industrialização na Europa, Japão e Estados Unidos, com expansão do uso de energia elétrica, petróleo e a substituição do ferro pelo aço;
( ) A Inglaterra explora de maneira crescente a energia do carvão que, por sua vez, dá origem ao motor a vapor impulsionando a produção e exportação
...