HOMEM E SOCIEDADE
Por: AnaKarolineAmaro • 21/5/2015 • Trabalho acadêmico • 474 Palavras (2 Páginas) • 329 Visualizações
ESTUDO DE CASO: Seleção de um executivo.
Respostas.
1- O executivo definitivamente deve ser um líder, deve saber planejar, executar e, sobretudo conduzir um projeto, mas não pode focar-se apenas nisso, é necessário ter em mente que a satisfação do cliente é a base de tudo e que uma empresa de sucesso é aquela que torna o cliente um integrante de sua equipe.
2- Candidato w. Deming: A essência de sua ideia é mostrar que a satisfação do cliente é a base de qualquer negocio de sucesso e que as empresas devem sempre focar o cliente, seja ele interno ou externo.
Candidato I. Ansoff: Este por sua vez, busca explicar que o cliente pode até ser a base de um bom negocio, mas para que ele alcance o sucesso é necessário conhecer a empresa, saber a forma como funciona e acima de tudo ter em seu círculo social pessoas importantes que possam contribuir para o seu crescimento.
Candidato Napoleão Bonaparte: Sua ideia é apresentar que uma empresa de sucesso é aquela que possui em sua estrutura organizacional uma boa equipe, mas que seja constituída por líderes, pessoas competentes, que saibam o propósito da empresa e trabalham para alcança-lo.
3- Candidatos: R. Stewart, H. Fayol e w. Deming.
4- Candidata R. Stewart: Busca mostrar que o papel mais importante de um executivo é a capacidade de tomar decisões dentro de uma organização, buscando sempre a opção mais correta.
Candidato H. Fayol: Afirma que a característica principal de um executivo é que ele possua a capacidade de planejar, organizar, dirigir e controlar uma organização. O essencial é que seja utilizada a administração clássica.
Candidato W. Deming: Ele afirma que uma organização de sucesso é aquela que busca priorizar a satisfação do cliente, uma vez que é o cliente que faz o produto e não o contrario, ou seja, é ele quem traz lucro e o sucesso as organizações.
5- Elas são conflitantes, pois as ideias apresentadas mostram objetivos diferentes, que acabam por divergir das ideias de Fayol, este por sua vez, diz que um bom executivo é um executivo clássico, aquele que não precisa inventar novas formas de gerenciamento, apenas usar a administração clássica, que todos conhecem.
6- Steve Jobs – criador e CEO da Apple, Sergey Brin e Larry Page – fundadores e CEO do google, Paul Allen – fundador da Microsoft junto com Bill Gates e CEO da Vulcan Inc. e Gordon Moore – fundador da Intel Corporation.
7- Os candidatos apresentados na questão 6 são grandes empresários e fundadores de empresas na área da tecnologia que são um sucesso atual, ambos partem do principio de que é preciso arriscar e surpreender, como afirmou Steve Jobs.
Comparando com os demais candidatos, ainda há conflitos entre ideias, pois cada um propõe uma definição diferente, desde o clássico até o inovador, porém, em comum, são administradores criativos e motivadores, dispostos à mudança, comprometidos com a empresa, capazes de assumir riscos e tomarem decisões.
...