HOMENS DE HONRA
Por: torresm • 2/6/2016 • Trabalho acadêmico • 363 Palavras (2 Páginas) • 808 Visualizações
Filme - “Homens de Honra "
Relata história de Carl Brashear, um homem negro, que na infância trabalhou na lavoura, e quando rapaz se alistou na marinha com o objetivo de proporcionar melhores condições de vida para seus pais. Antes de embarcar, para servir a marinha, seu pai lhe dá um conselho: Nunca desista. Seja o melhor! E ele guardou essas palavras até o fim.
Ao chegar à marinha, o rapaz se tornou cozinheiro, mas seu sonho era se tornar um Capitão mergulhador, entretanto, na história da marinha americana nunca um negro havia conseguido; mas ele não desistiu, enfrentou adversidades e obstáculos, sofreu racismo, maus tratos, falta de reconhecimento, mas mesmo todos fazendo de tudo pra ele cair ele nunca desistiu, em cada novo desafio ele se superava e mostrava a todos sua capacidade de nunca desistir dos desafios, afinal o que lhe movia era seu sonho, era aquele conselho que seu pai havia lhe deixado e que seu sonho não pararia até ele conseguir, afinal seu propósito de vida era se tornar o Primeiro Capitão de Mergulho Negro da Marinha Norte- Americana.
Esse sonho, no decorrer do filme foi se tornando cada vez mais difícil, visto que, ele era exposto a todo tipo de desafio (para fazê-lo desistir), ele enfrentou o frio, ele passou mais de 09h20min para montar uma peça de um navio para habilitá-lo para ser mergulhador, entretanto em nenhum momento, ele desviou do seu objetivo lutou até o fim e mostrou que para ser um bom mergulhador, sempre precisa ter um trabalho em equipe e nunca deixar um “marinheiro- mergulhador” para trás (ao salvar um colega que estava com falta de ar, no decorrer de uma das provas de aptidão para ser mergulhador em um navio no fundo do oceano).
Todavia, a vida lhe pregou uma peça, ao liderar um mergulho para salvar os EUA de uma ameaça de bomba, ele salvou a vida de dois amigos ao se jogar na frente de uma âncora, não permitindo com que eles morressem, mas perdeu uma das pernas, mesmo assim não desistiu, (mesmo tenho que aprender tudo novamente), agora ele seria o primeiro mergulhador negro com a perna amputada a se tornar Capitão de Mergulho.
...